ELEIÇÕES 2020 - Embate entre candidato a prefeito e deputado esquenta o clima em Cabo Frio

O candidato a prefeito Dr Serginho (REP) respondeu neste domingo (13) ao vídeo onde o deputado Subtenente Bernardo (PROS) o acusa de traidor e responsável pelo fato do militar não ter sido escolhido como candidato por sua sigla


O embate entre dois deputados da cidade - Dr Serginho, candidato a prefeito pelo Republicanos, contra Subtenente Bernardo (PROS), nesse fim de semana, esquentou o clima de corrida eleitoral em Cabo Frio.

Neste sábado (12), o policial militar soltou vídeo acusando Dr Serginho de o impedir a vir candidato a prefeito. O deputado do PROS reclamou que a convenção foi montada em torno de Serginho, apesar de haver oito partidos presentes, inclusive o próprio partido. Segundo Bernardo, Serginho teria articulado contra ele para não ter que enfrentá-lo nas urnas. No vídeo ele chega a acusar o candidato republicano de traidor e covarde.

Já Dr Serginho, tão logo tomou conhecimento do vídeo circulando pela internet, divulgou em suas redes sociais que faria um esclarecimento da verdade num outro vídeo, que foi postado na manhã desse domingo (13), pouco depois das 9h, conforme havia anunciado na noite anterior, em seguida ao informe do deputado que hoje é seu algoz.

Em sua fala, Serginho afirma que o partido é quem escolhe e que ele não tem relação nenhuma com o fato de Bernardo ter sido preterido.

"A razão que levou seu partido a não te escolher você sabe. Faltou diálogo (...) Você sempre disse que não estava nem aí para o seu partido", disse o candidato a prefeito, que enumerou vários motivos pelo PROS não ter optado por Bernardo, entre eles, a recusa do parlamentar em aceitar indicação da própria sigla para composição de cargos na assembleia. Outro, foi quando Bernardo destratou a presidente do PROS, Clarissa Garotinho. "E você se vangloriou disso", lembrou Dr Serginho.

Aliados de outros momentos da política local, hoje se revelam adversários.

Tudo começou na última quinta (10), quando Dr Serginho fez um grande evento para oficializar sua candidatura. Na oportunidade, de maneira surpreendente, Bernardo surgiu no local querendo dizer que era o candidato do PROS.

 

 

 

 

 

Veja na íntegra o pronunciamento de ambos:

 

 

 

Esse embate deve render ainda muita polêmica ao longo da semana nos bastidores da política, ainda mais nessa reta final para formação dos grupos. Uma das expectativas é que Subtenente Bernardo apoie um outro candidato a prefeito, ligado a ele e que é policial militar do 25º BPM. Enquanto isso, é aguardar o desenrolar dos fatos.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias