A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session97c000923eb93676c1be3ff99821ef5b790bb3b3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Ex-prefeita de Iguaba Grande 'destila' toda sua decepção no Facebook; Vantoil Martins comemora a chegada de mais uma empresa na cidade; Chiquinho da Educação entra na justiça contra Penha Bernardes; Prefeita de Araruama tem contas aprovadas; Dr Adriano se reúne com superintendência LGBTQ; Câmara de Arraial tem última sessão do ano; Prefeito de São Pedro dá ponto facultativo; André Granado lamenta 'perda' de Maria Joaquina... E muito mais!


CONTINUA INELEGÍVEL

A ex-prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP) está soltando "fogo pelas ventas" desde a última terça (10), quando viu suas esperanças de tentar voltar à vida política ano que vem irem ladeira abaixo. É que, como já publicado aqui na coluna, os vereadores votaram pela reprovação de suas contas de 2013, acompanhando o parecer do TCE. As de 2016 e 2017 foram aprovadas em sessão desta quinta (12), também seguindo o resultado do Tribunal. Na votação de terça, foram seis votos a cinco, mesmo placar de ontem com relação às outras duas contas, segundo informou o procurador-geral da Câmara, Rafael Fonseca. Ou seja, mesmo se ela recorrer é pouco provável que a justiça acate. O resultado desfavorável deixou Grasi nos cascos e ela acabou perdendo a 'boa'. Destilou toda sua insatisfação no Facebook num textão em caixa alta, para não deixar dúvidas de sua ira... Agradeceu aos cinco que permaneceram "ao lado dela" e execrou os demais. Sem citar nomes, os chamou de toda a sorte de 'adjetivos', como "injustos, machistas, fracos e covardes". A bem da verdade é que até mesmo o grupo de Grasiella na Câmara está aliviado com o fato dela estar inelegível. O que se comenta na cidade é que a rejeição a ela aumentou consideravelmente.

 

 

 

DEU NOME AOS 'BOIS'

Quem saiu com tudo na defesa de Grasiella Magalhães foi a filha, Mariana Magalhães, também pelo Facebook. Agradeceu os que ficaram ao lado da ex-prefeita mas, ao contrário da mãe, a filha apontou um a um os que ela considerava traidores. E ainda mandou recadinho especial para um deles, como mostra a foto. No texto publicado ela afirma que está difícil "engolir essas traições em série. A decepção é tão grande. Esses homens têm uma pedra no lugar do coração. O Deus deles é o dinheiro". E a partir daí, foi metralhadora giratória, ninguém foi poupado... Ninguém falava de outra coisa no município hoje e, pelo visto, o assunto ainda vai é render muita postagem.

 

 

 

'VOLTA POR CIMA'

De olho na geração de emprego e renda para além dos portões da prefeitura, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), e o vice, Alexandre da Farmácia (PSB) foram ontem até o local onde vai funcionar, a partir da semana que vem, as lojas Americanas da cidade. Ele deu pessoalmente a boa notícia através de sua própria rede social. Na oportunidade, é claro, deu uma ligeira alfinetada na ex-prefeita, Grasiella Magalhaes: "É gratificante perceber que estão confiando e investindo em Iguaba, que está dando a "volta por cima", comentou o prefeito, que disse ainda que a população está "recuperando a autoestima". Ou seja, na época de Grasi, o Iguabense andava meio cabisbaixo diante de tantos escândalos de corrupção e até operações de Gaeco. 

 

 

 

NA JUSTIÇA

Chiquinho da Educação, ex-prefeito e marido da atual prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), deu entrada na Justiça de uma queixa-crime por calúnia e difamação contra a presidente da Câmara, vereadora Penha Bernardes (MDB). É que durante uma sessão do legislativo ela o apontou como responsável pelo vazamento de fotos íntimas dela e inclusive registrou ocorrência da delegacia contra crimes na internet, na capital. Essa briga ainda vai demorar a terminar.

 

 

 

NOITE DE MEIO MILHÃO

Falando em "briga", a presidente do legislativo araruamense não deixa por menos qualquer "escorregada" da prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido). Depois de entrar na justiça pela suspensão de contratação de ASGs extras e pela suspensão do estacionamento rotativo (e conseguir), a mais nova briga da vereadora Penha Bernardes (MDB) é contra o gasto de R$ 528 mil, segundo ela, por uma noite. O valor, segundo a parlamentar, é para bancar a queima de fogos. Na sessão desta quinta (12), ela estava contrariada e achou um absurdo o gasto de meio milhão no réveillon. "Não estamos querendo proibir festa. Só que eu fiz pesquisa e constatei que os outros municípios - como Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro, por exemplo, vão gastar 100 mil, 200 mil reais. Não queremos parar queima de fogos, mas que se gaste com responsabilidade. Por que não fazer uma queima de fogos de 100 mil, 200 mil e com o resto abastece a UPA de medicamentos? Ou então abre uma casa de caridade, dá dignidade à população de São Vicente, compra ambulância para Morro Grande, abre creche...", disparou a presidente do legislativo.

 

 

 

 

RINDO À TOA

Ao contrário da ex-prefeita de Iguaba e apesar dos imbróglios com o legislativo, a chefe do executivo de Araruama, Lívia de Chiquinho, está rindo à toa com a aprovação de suas contas do exercício 2018. O TCE deu parecer favorável, o que torna o município apto ao recebimento de novas verbas.

 

 

 

 

 

 

 

 

FALA GAROTO!

O prefeito Dr Adriano (DEM) prestigiou, nesta quinta-feira (12), a festa de premiação da 2ª edição do Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na foto (esq. p/ dir.) ladeado pelo diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, pelo diretor-presidente Sérgio Braga, a assessora de comunicação da Prefeitura, Andréia Gorito, o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Ricardo Azevedo, e o assessor especial, Antônio Carlos Vieira, o Cati. Na ocasião, em plena festa, o radialista Ademilton Ferreira (vencedor na categoria rádio) acionou o prefeito dizendo que tinha uma mulher na UPA passando mal sem ser atendida. Adriano disse que não era verdade e provocou Ademilton perguntando se ele queria ir até lá constatar. Dito e feito. Saíram da festa e chegando lá, a mulher já havia sido atendida. Em seguida, Ademilton quis justificar o açodamento dizendo que naquela noite, por acaso, o atendimento estava normal. Ele voltou para a festa e o prefeito foi embora para casa.

 

 

 

CRIAÇÃO DE CONSELHO

A superintendência de políticas públicas LGBTQ de Cabo Frio se reuniu, nesta sexta-feira (13), com o prefeito Dr Adriano (DEM) e o secretário de Turismo, Paulo Cotias, para apresentar o relatório semestral dos trabalhos realizados desde a criação do equipamento na administração pública municipal, bem como despachar algumas demandas necessárias para os trabalhos da superintendência. Na ocasião, foi apresentada uma minuta de criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos. Adriano se comprometeu a enviar o projeto para a Câmara Municipal de Vereadores antes do final do ano.

 

 

 

NOVO NOME NA JUVENTUDE

Em reunião nesta sexta-feira (13), o secretário de Governo, Miguel Alencar, recebeu Raphael Brito, que assumiu a Superintendência de Juventude no início de dezembro. Na oportunidade, discutiram as expectativas para o próximo ano e quais políticas públicas serão implementadas pela pasta durante a nova gestão. Uma das primeiras ações, segundo Raphael, será a ativação do Conselho Municipal da Juventude, eleito em outubro. Além disso, pretende defender a criação de trabalho e renda para a juventude no município. Para isso, vai alinhar com os secretários das demais pastas do governo, formas de tornar essas ações realidade.

 

 

 

'COMPARATIVO EQUIVOCADO'

A nota da Boca Miúda desta quinta (12) sobre a coletiva do pré-candidato cabo-friense Rafael Peçanha (PDT), deu burburinho no campo do concorrente. Tanto que a assessoria do pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novellino (PDT), entrou em contato para dizer que a coletiva de Zé - ocorrida dez dias atrás e também noticiada aqui  - não foi aberta ao público e nem divulgada nas redes sociais. Foi específica para imprensa, para anunciar que o pré-candidato havia se curado do câncer "e não tinha o objetivo de demonstrar força". Portanto, esse comparativo - na visão de José Bonifácio - não tem fundamento de mostrar mais força, como dito na coletiva de Rafael.

 

 

 

REPUBLICANOS SE REÚNEM

Um café da tarde, nesta sexta-feira (13), reuniu Republicanos regionais e estaduais. O presidente da Câmara cabo-friense e pré-candidato a prefeito, vereador Luis Geraldo, juntamente com os vereadores Adeir Novaes e Alexandra Codeço, receberam o presidente da executiva estadual, Luiz Carlos Gomes, o deputado estadual Carlos Macedo, o presidente municipal Cláudio Bastos e o pastor da Universal, Marcelo Batista. O ano de 2020 já está batendo à porta e a palavra de ordem da sigla é "Grupo, grupo, grupo!", disse Gomes.

 

 

 

PEDIU PARA SAIR

O advogado Tiago Santos, chefe de gabinete do deputado Mauro Bernardo (PROS), não trabalha mais para o parlamentar, pediu exoneração. Os motivos, pelo que se soube, foram desentendimentos, e esse foi um dos assuntos mais comentados na cidade hoje. O que todo mundo está questionando é como o deputado "vai se virar" sem Tiago, porque, segundo consta, era ele quem orientava o deputado em suas ações, era praticamente o cérebro de Bernardão.

 

 

 

MONITORAMENTO DE ÓLEO

Representantes da secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo estiveram na sede do Inea, na Capital, para discutir com as outras cidades do estado o monitoramento de cada localidade para possível chegada do óleo derramado no nordeste. O órgão convocou a reunião para que os municípios explanassem suas técnicas sobre as Diretrizes Básicas para caso de surgimento de óleo, e também passar para os presentes toda a situação nacional com relação ao acontecido. No cenário atual, o risco do óleo chegar ao estado do Rio de Janeiro é mais baixo. A Prefeitura de Arraial reforçou que o óleo não chegou ao município e já realiza ações para monitoramento e mantém um canal aberto para denúncias sobre o caso, através do número da Secretaria do Ambiente, o (22) 2622-2330.

 

 

 

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO

Nesta quinta-feira (12), dia da última sessão do ano da Câmara de Arraial do Cabo, os vereadores fizeram um balanço de todas as atividades desenvolvidas. "Encerramos o ano com sentimento de gratidão a toda população que sempre esteve presente nessa casa, acompanhando nossas dificuldades e conquistas. Infelizmente como vereadores também temos algumas limitações, mas sempre nos colocamos à disposição para atender e escutar a população", disse o presidente da Casa, vereador Thiago Felix (PSC).

 

 

 

PONTO FACULTATIVO E 13º NA CONTA

O prefeito Cláudio Chumbinho decretou ponto facultativo na segunda (16) e na terça-feira (17), em virtude do 127º aniversário de emancipação político-administrativa de São Pedro da Aldeia. O Dia do Município é celebrado anualmente no dia 17 de dezembro. O funcionamento dos setores essenciais nas datas mencionadas obedecerá a determinações dos respectivos secretários municipais, com exceção da secretaria de Educação, das unidades escolares e de todos os seus servidores que, por questões administrativas do ano letivo e a pedido da própria pasta, estarão em pleno funcionamento no dia 16 de dezembro. O Pronto Socorro funcionará normalmente. De quebra, os funcionários vão passar os dias de folga com dinheiro no bolso. É que efetivos, contratados e comissionados receberão 13º salário a partir deste sábado (14). Para quem recebe por meio de portabilidade com outros bancos, é preciso aguardar o tempo exigido pela agência responsável pela transferência do dinheiro.

 

 

 

PREFEITO LAMENTA

A decisão que determinou que o bairro Maria Joaquina voltasse a fazer parte do município de Cabo Frio, no dia 3 deste mês, deixou o prefeito André Granado (MDB) entristecido. Disse que tem muito carinho pela população do bairro e espera que a situação seja revertida. "Eu gostaria de continuar cuidando da população da Maria Joaquina. Pelo meu entendimento, o bairro deveria pertencer à cidade de Búzios", disse, completando que, caso aconteça uma reviravolta, ele se compromete em retomar os serviços básicos como saúde e educação.

 

 

 

INÍCIO DE RECESSO

O recesso da Câmara Municipal de Macaé começa neste domingo (15) e por isso foram convocadas duas sessões extraordinárias, para deliberação sobre proposições que não poderiam deixar de ser votadas ainda em 2019. A sessão de segunda-feira (16) será dedicada exclusivamente à Lei Orçamentária Anual (LOA). Entre as votações previstas para terça (17) estão o Código Tributário e de Posturas, alterações nos conselhos municipais de Cultura e de Habitação, além do veto do prefeito ao Projeto de Lei do Conselho Municipal de Comunicação. O recesso do legislativo termina no dia 15 de fevereiro. 

 

 

 

TRIBUNAL ERRA NA SOLTURA

Por um erro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi foram soltos nesta sexta-feira (13) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo a Justiça Federal, os dois terão que voltar para a prisão. Paulo Melo é ex-presidente da Alerj e Albertassi foi líder do governo durante a gestão de Luiz Fernando Pezão. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o TRF-2 cometeu um erro técnico no alvará de soltura. Na quarta (11), a Justiça Federal concedeu um habeas corpus aos dois e o também ex-presidente da Alerj Jorge Picciani – que cumpre prisão domiciliar. A decisão foi no âmbito do processo da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato do Rio. Mas os três ainda têm prisão preventiva por causa de outra investigação, a da Operação Cadeia Velha, na qual foram presos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias