A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5aac21b237a0f1f6f25654e2c4bbbc6956f472bf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (19)

Pagamento dos servidores efetuado em Cabo Frio; Parceria com a Firjan por mais acessibilidade; Rompimento de Serginho e Mauro Bernardo virou meme; Prédios municipais e espaços públicos sem energia por falta de pagamento; Articulações em São Pedro visando a eleição municipal; Grasiella de volta às redes sociais; E muito mais!


PAGAMENTO EFETUADO

Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Cabo frio publicou um vídeo onde informou que conseguiu quitar o salário dos servidores municipais em sua totalidade. Na publicação, Dr. Adriano lamentou o fato de ter precisado fazer um escalonamento do pagamento, mas vibrou pelo fato de ter conseguido depositar todos os salários uma semana antes do previsto. O prefeito também se disse triste com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, mas encerrou seu pronunciamento afirmando que acredita em dias melhores para a cidade. Será que agora vai?

 

 

MAIS ACESSIBILIDADE

Nesta quarta (18), Dr. Adriano assinou a carta de intenção com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para implantação do “Programa Calçada Acessível”. A medida tem como objetivo orientar sobre a elaboração de projetos e obras do município com padronização e acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas com deficiência, visando a inclusão e a melhor qualidade de vida. O próximo passo será a realização de um workshop participativo para vivenciar as dificuldades que o cadeirante e o deficiente visual possuem no espaço público. Após essa ação, a Prefeitura de Cabo Frio irá elaborar um Manual Técnico de Calçadas Acessíveis para orientar a construção de novas calçadas e a readequação das antigas.

 

 

VIROU MEME

Dr. Serginho (PSL) tem vivido dias agitados na última semana, após o rompimento de seu partido com o governo do estado e as declarações de Mauro Bernardo (PROS), que deixou de ser seu principal aliado na disputa pela Prefeitura de Cabo Frio e acabou se tornando o maior adversário para a eleição municipal de 2020. O descompasso entre os deputados estaduais, inclusive, virou motivo de piada nas redes sociais. Em um vídeo que anda circulando pela internet, imagens de uma gravação feita há alguns dias, onde Serginho enche a boca para falar do apoio que era dado como certo, são intercaladas com as imagens da recente declaração de Bernardo afirmando, com veemência, que não iria apoiar ninguém e que também não queria apoio de terceiros. Confira baixo a publicação:

 

 

 

POSTURA SEM LUZ

A Coordenadoria de Posturas de Cabo Frio, pasmem, está há quatro meses sem energia elétrica! O prédio teve a energia cortada pela Enel em função do atraso no pagamento de parcelamentos de dívidas das gestões anteriores. O atendimento ao público continua sendo feito às escuras, e algumas atividades da pasta foram transferidas para o Terminal de Transatlânticos. As dividas da Prefeitura com a fornecedora de energia, referentes a governos anteriores, são muitas, e já deixou prédios públicos sem energia diversas vezes durante a atual gestão. Enquanto os débitos não são quitados, quem paga caro são os servidores da coordenadoria, que trabalham sem a estrutura adequada, e a população, que contribui pagando seus impostos e não tem o retorno adequado.

 

 

TURISMO SEM LUZ

Quem também está às escuras é a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, e pelo mesmo motivo: falta de pagamento. A informação foi confirmada pela Comunicação do município, que não deu detalhes se é apenas o caso de uma divida pontual ou se há débitos antigos acumulados a serem quitados. Se a população da Região dos Lagos tem motivos de sobra para reclamar da Enel, a fornecedora de energia, por sua vez, também não deve estar nada satisfeita com o calote das Prefeituras.

 

 

PARQUE SEM LUZ

No início da noite desta quinta (19), a notícia de que o Parque Público da Prainha também estava às escuras por falta de pagamento foi a gota d’água para a oposição. O apagão foi motivo de revolta e também de piada por parte dos críticos do governo. Em alguns grupos de bate papo, moradores debocharam da situação, afirmando que tudo não passava de uma medida tomada pelo secretario de Turismo, Olavo Carvalho, que teria mandado apagar as luzes para que a população e os turistas pudessem ver melhor as estrelas e a lua. Que fase!

 

 

 

POSSE EM ARARUAMA

Não aconteceu nesta quinta-feira (19) (conforme havia sido anunciado) a posse do suplente de vereador, Jazimar Coutinho Borracha (DEM), que assume a vaga deixada por Ciraldo Fernandes (DEM) que foi assassinado no último dia 8 deste mês. Na sessão de hoje, presidente da Câmara, Penha Bernandes determinou a leitura do ofício do TRE que torna oficial o chamamento de Borracha, informando que amanhã será feita a convocação ao suplente agraciado e somente na sessão da próxima terça-feira (24), acontecerá a posse dele. Pela ordem, o 2º suplente agora é Carlos Henrique Dutra e o 3º, Antônio Saltarelli.

 

 

DISCUTINDO COMPOSIÇÕES

Na última sexta-feira (13), Elizangela Lobo (PSB) se reuniu com Bruno Costa (MDB), presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, na casa do vereador Naldinho Linhares (MDB), com o intuito de discutir possíveis composições para a eleição de 2020. Na ocasião, Elizangela convidou Bruno para ser o vice da chapa dela, mas o vereador MDBista acabou retribuindo a gentileza na mesma moeda, afirmando que pretende ser cabeça de chapa e que gostaria de contar com Elizangela como sua vice. Naldinho, por sua vez, preferiu não tomar partido de nenhum dos dois colegas, mas deixou claro que pretende continuar empenhado para que o trio esteja alinhado na próxima eleição municipal.

 

PORTAS ABERTAS

Ao ser questionada se alguma aliança já havia sido concretizada visando a eleição, Elizangela falou que tudo ainda está em aberto, revelando que já conversou com quase todos os pré-candidatos e que, inclusive, pode trocar de partido antes do pleito. A única certeza dada por ela é de que não abrirá mão de concorrer ao cargo de chefe do executivo e manterá sua candidatura até o fim.

 

 

APARECEU A MARGARIDA

Grasiella Magalhães, que andava meio sumida desde que deixou o comando da Prefeitura de Iguaba Grande, deu o ar de sua graça nas redes sociais nesta quarta (18), após passar um período afastada da internet. Na publicação, a ex-prefeita de Iguaba postou uma foto do momento em que fazia o cadastramento biométrico para a próxima eleição, e afirmou que a implantação da biometria no município irá trazer mais lisura ao processo eleitoral. Grasi também parabenizou os funcionários do TRE da cidade pela organização, acolhimento e competência no atendimento à população, e recebeu o carinho de eleitores que lembraram saudosos do tempo em que ela comandava o executiva da cidade.

 

 

ESTREITANDO LAÇOS

A presidente da Câmara de Búzios, Joice Costa (PP), também está em Brasília junto com a comitiva do prefeito em exercício do município, Henrique Gomes (DEM), aliás, Joice e HG estã batendo um bolão juntos. A líder do legislativo se reuniu com os deputados federais Dr. Luizinho (PP) e com Juninho do Pneu (DEM), que prometeram destinar emendas para o Centro de Fisioterapia, e também aproveitou a oportunidade para estreitar laços com o vice-governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), que se tornou uma figura bastante badalada em Búzios. No último final de semana, ele esteve no balneário participando de uma missa na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Manguinhos, ao lado de Henrique Gomes. Na ocasião, Henrique tentou desconversar, e afirmou que o encontro não teve motivações políticas. No entanto, já é claro que a proximidade do vice-governador com os grupos que comandam o executivo e o legislativo buziano tem como pano de fundo as articulações para a eleição do ano que vem.

 

 

 

EXONERAÇÃO OFICIALIZADA

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PTN), publicou no diário oficial a exoneração de parentes e do marido, conforme determinação do STF. Desde terça-feira (16), quando a decisão judicial foi publicada, Manoela vinha afirmando que iria recorrer, mas havia a duvida se os envolvidos continuariam ou não exercendo suas funções enquanto não saísse a decisão do recurso. Pelo visto, a prefeita de Saquarema ficou com receio de ser penalizada caso não acatasse imediatamente a medida proferida pelo ministro Edson Fachin. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias