A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session799b6ef185bdcec5e97fc209ae213c9b4f6dabea): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)

Mauro Bernardo oficializa pré-candidatura e Serginho perde principal aliado na disputa pela Prefeitura; PSL anuncia saída do governo estadual e mexe com articulações políticas na Região dos Lagos; Aquiles no #15MinutosNoRC; Deputado Laterça em Arraial; Posse dos novos secretários em Araruama; Vantoil fora do gabinete; E muito mais!


AGORA É OFICIAL

O que vinha sendo tratado como uma possibilidade durante o final de semana se confirmou nesta segunda-feira (16): o deputado estadual Mauro Bernardo (PROS) é pré-candidato à Prefeitura de Cabo Frio. O anuncio foi feito bem ao seu estilo, de maneira informal durante um vídeo gravado enquanto caminhava pela Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. Na ocasião, Bernardo foi incisivo em afirmar que entra com tudo na pré-campanha, mas deixou bem claro que não irá vender a alma para sentar na cadeira de prefeito. Sem papas na língua, falou abertamente que não irá ‘empurrar’ a candidatura de ninguém e que também não conta com apoio de terceiros, deixando claro que agora é ele por ele mesmo. As novas declarações são mais um baque na pré-candidatura de Dr. Serginho, que falava aos quatros cantos que ‘Bernardo era dele’, dando como certo o apoio do colega de bancada, mas Bernardo provou mais uma vez que é indomável.

 

 

 

DESEMBARQUE DO GOVERNO

A bancada do PSL na Assembleia comunicou oficialmente que ‘desembarcou’ do governo Wilson Witzel. Juntamente com a decisão de passar para a oposição, comunicada ontem, o comando do partido declarou que quem não seguir a orientação terá a expulsão assinada pela executiva estadual, ou seja, pelo próprio senador Flávio Bolsonaro, presidente do partido no Rio. Tudo porque Witzel irritou Flávio ao dizer que se elegeu sem o apoio de Bolsonaro, o que foi considerado uma grande traição. Para piorar, o governador não esconde de ninguém que é candidato a presidente do Brasil.

AGORA...

No entanto, o PSL tem dois secretários no governo estadual: Major Fabiana, na Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, e Leonardo Rodrigues, na Ciência e Tecnologia. E tem também muitos cargos — por indicação de Doutor Serginho, como Knoploch, Rodrigo Amorim e Gil Vianna.

ACREDITANDO EM MILAGRE

Em conversa com Dr. Serginho, ele me revelou que mantém o otimismo de evitar a ruptura definitiva, embora já seja pública e notória. Eu perguntei se ele iria seguir o PSL ou poderia mudar para PSC, já que ele conseguiu pegar o partido para formar coligação para sua campanha a prefeito de Cabo Frio em 2020. Serginho disse que foi eleito pelo PSL, é líder da bancada, que segue as diretrizes do presidente Bolsonaro, mas que também é próximo do governador e por isso acha importante estar à frente nessa articulação entre Flávio e Witzel para tentar evitar também um consequente rompimento com o governo federal, o que na avaliação de Serginho seria muito prejudicial ao Rio de Janeiro. 


CONJECTURANDO

Aqui em Cabo Frio, por exemplo, o deputado estadual Dr. Serginho nutria a esperança de ter o PSC na sua coligação para disputar a cadeira de prefeito ano que vem. Ele conseguiu o partido através do pastor Everaldo, que é braço direito do governador. Agora, o que se especula nos bastidores é que o colega dele de Alerj, deputado Mauro Bernardo, foi convidado pelo governado Witzel a ingressar no PSC. A gente lembra que na última sexta, Bernardo assumiu através de vídeo na internet, que poderia ser candidato a prefeito de Cabo Frio, e que Dr. Serginho apostava no apoio do colega. Agora, essa situação muda completamente. E não muda só em Cabo Frio não. Em Búzios, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Gladys Nunes, também está de malas prontas para o PSC, ou seja, vai ter o apoio do Witzel, para desespero de outros candidato que apostavam na força do governador. Muita coisa vai mudar nos próximos dias, pode ter certeza...

 

 

 

AQUILES NO RC

Nem mesmo toda a repercussão em volta do nome de Mauro Bernardo, que causou um verdadeiro rebuliço na política de Cabo Frio ao confirmar que é pré-candidato a prefeito em 2020, parece desanimar Aquiles Barreto em seu projeto de chefiar o executivo. Nesta terça (17), o pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade estará no #15MinutosNoRC, com transmissão ao vivo pelo Facebook, contando mais detalhes sobre seus projetos para a cidade.

 

 

 

 

 

 

CERIMÔNIA DE POSSE

Nesta segunda (16), a prefeita Livia de Chiquinho realizou a cerimônia de posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Araruama, Anderson Moura; e do novo secretário de Governo, Paulinho Correa. A troca nas pastas repercutiu de forma positiva nas redes sociais, com os nomes sendo bem recebidos pela população.

 

 

 

 

CAMPANHA ANTI-REELEIÇÃO

Não são apenas os políticos que já se articulam de olho nas eleições de 2020. Em Araruama, moradores de alguns bairros aderiram à campanha "Não vamos reeleger quem virou as costas para o nosso bairro", demonstrando clara insatisfação com a falta de atenção dada a algumas localidades pelos atuais representantes do legislativo e executivo. Enquanto a base política de Lívia de Chiquinho segue fazendo suas articulações para atrair nomes que até então se diziam de oposição, visando garantir a continuidade de todos no poder, uma nova leva de candidatos enxerga nessa onda de renovação uma oportunidade para atrair o voto dos indecisos e insatisfeitos.

 

 

 

 


REUNIÃO COM LATERÇA

O deputado federal Felício Laterça (PSL) estará em Arraial do Cabo na sexta-feira (20), às 11h, quando irá se reunir com Renatinho Vianna (PRB) no gabinete do prefeito. A pauta do encontro não foi divulgada por nenhum dos dois políticos. Será que tem alguma coisa a ver com a eleição municipal de 2020?

 

 

 

 

 

 


INTRIGA DA OPOSIÇÃO

Luciana Corrêa, que assumiu a secretaria de Educação de Arraial do Cabo na última quinta (12) após o afastamento de Mônica Nilze, já sentiu a pressão do cargo. Neste final de semana, muitos foram os comentários de que ela teria pedido exoneração por estar se sentindo muito pressionada, o que acabou sendo desmentido pela Prefeitura nesta segunda-feira (16). Luciana é conhecida por sua discrição, e tem preferido não emitir nenhuma declaração pública até a poeira baixar. Até que ela desminta ou confirme a continuidade na função, tudo que vem sendo falado dela tem sido tratado como especulação ou, como diziam antigamente, apenas intriga da oposição.

 

 

 

 

MISSA COM O VICE GOVERNADOR

Henrique Gomes esteve neste domingo (15) com o vice-governador, o advogado Cláudio Castro, participando de uma Missa na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Manguinhos. O vice-governador visitou mais uma vez a Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a primeira do Brasil e um ponto turístico do balneário. Na ocasião, os dois conversaram sobre as belezas naturais e da vocação turística do município, em especial, para o turismo religioso, conforme afirmou o prefeito interino de Búzios. No entanto, alguém duvida que o assunto principal não tenha sido as eleições municipais de 2020?

 

 

 

ENCONTRO COM MORADORES

O prefeito Vantoil Martins (PPS) e o secretário de Obras, Paulo Rito, estiveram na tarde desta segunda-feira (16) no Sítio São José, localizado no bairro Capivara, onde se reuniram com cerca de 20 moradores. Os dois ouviram os anseios da população, que destacou que se tratava da primeira vez que um prefeito ia até a localidade. A agenda do prefeito de Iguaba também incluiu um passeio com alunos da escola Alice Canellas, que conheceram o Parque Natural Municipal e fizeram uma caminhada na trilha de reserva de Mata Atlântica situada no bairro São Miguel. Vantoil vem mostrando que não é apenas 'prefeito de gabinete' e tem apostado no contato direto com a população para emplacar seu governo.

 

 

 

MUTIRÃO ALDEENSE

Nesta segunda (16), um mutirão que se estendeu por todo o dia foi realizado no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia. A ação, que contou com a participação de diversos setores da Prefeitura como a secretaria de Meio Ambiente, foi coordenada pelo secretário de governo, Eron Bezerra, e contou também com a participação da Prolagos. Segundo Eron, a medida foi elaborada para sanar de uma só vez diversos problemas que vinham sendo identificados no local, e novas operações estão planejadas para outros bairros aldeenses.

 

 

VISITA AO CINEMA

Durante o último final de semana, o prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, acompanharam algumas sessões do projeto “Cine em Cena Brasil”, destinado a estudantes de escolas municipais e que teve sua edição mais recente montada em São Pedro da Aldeia. A estrutura, similar a um cinema convencional, contou com uma sala de 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Algumas sessões contaram com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição, o que foi muito elogiado por Alessandro Teixeira, já que possibilitou a participação de alunos da Escola Municipal de Estudantes Especiais.

 

 


LUTO EM SAQUAREMA

Jurandir da Silva Mello, ex-prefeito de Saquarema, morreu na madrugada do último sábado (14) após passar mal em sua residência. O político, que faleceu aos 91 anos, comandou a cidade durante três mandatos (1966, 1973 e 1983), foi vice-prefeito durante duas gestões (1993 e 2001), além de presidente do Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores de Saquarema (IBASS). A Prefeitura de Saquarema decretou luto oficial pela morte de Jurandir e emitiu uma nota onde destacou a “vasta experiência na política do ‘eterno prefeito’ e uma vida dedicada ao município e seus cidadãos”.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias