A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona62ae5ba9ccf944eb8e2ab71686ef6cfa0aee0a5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (3)

Livre, Leve e solto em Iguaba; Novo DPO em Cabo Frio; Demissão no HM; Berna vai dar coletiva; Luto em Búzios; Polêmica em Araruama; Festival da Lula de Arraial dá discussão; Candidato Mala em São Pedro... E muito mais!


LIVRE, LEVE E SOLTO

O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro absolveu na tarde de hoje o vereador iguabense Vantoil Martins (PPS), líder da oposição. Vantoil foi alvo de ação de grupo político - ligado à ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP) - que pedia sua inelegibilidade tendo como base uma multa do TCE. Ele tinha sido acusado em 2001, quando era secretário de Fazenda, de ter contribuído para a prescrição de valores de IPTU. Mas agora o fato foi esclarecido e por cinco votos a zero Vantoil foi considerado ficha limpa. "Era a única pendência em toda a minha história de vida pública", frisou o parlamentar.

 

 

 


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Quem não deve ter gostado dessa situação foi o prefeito interino de Iguaba, Balliester Werneck (PP). Porque, afinal de contas, com Vantoil estando livre, leve e solto para vir candidato à eleição suplementar na cidade, ele que já estava na frente nas pesquisas para prefeito ano passado, quando haveria eleição suplementar, a tendência é que Vantoil fique na liderança. Já Balliester, que luta para tentar se desvencilhar da imagem da prefeita, tem um adversário e tanto, apesar dele contar com a máquina pública.

 

 


DPO NO JARDIM

O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano esteve na manhã de hoje no bairro Jardim Esperança e entregou as chaves da antiga sede da farmácia popular ao 25º BPM. O local, cedido por Adriano, já estava fechado há algum tempo e ali agora vai funcionar um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), há tempos ansiado pela população. Para quem não conhece a região, o DPO vai ficar próximo ao CIEP Hermes Barcellos, na antiga Estrada de Búzios.

 

 


DEMISSÃO NO HM

Como divulgado em primeira mão pelo Portal, o prefeito Dr Adriano bateu o martelo, atendendo uma solicitação dos vereadores que compõem a CPI do Hospital da Mulher e do secretário de Saúde, Márcio Mureb, e demitiu os membros da diretoria do HM. Com a decisão, Paul Herbert Dreyer e a esposa Lívea Natividade não estão mais a frente da unidade hospitalar. Todavia, apesar de Adriano ter tomado essa atitude, pressionado pela população, vereadores e opinião pública em geral, o ato foi considerado tardio. O povo de Cabo Frio questionou essa demora.

 

 


MÁFIA DOS DEPÓSITOS

O deputado estadual Subtenente Bernardo (PROS) vai realizar uma entrevista coletiva, na próxima sexta-feira (5), em seu escritório de Cabo Frio, para falar de suas ações acerca da "máfia dos depósitos de veículos rebocados em blitz de trânsito. Aliás o assunto tem rendido bastante. Até fake news teve nesta quarta-feira (3), quando circulou a falsa informação de que o governador Witzel havia voltado atrás na proibição da PM em fiscalizar veículos. Berna não perdeu tempo e foi pro Face divulgar a verdade.

 


 

JÁ NÃO ERA SEM TEMPO 

O secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz, foi ao lançamento da Escola de Hotelaria e Gastronomia (EHG). E comemorou, afinal de contas trata-se de antiga queixa do trade turístico cabo-friense, que é a falta de capacitação. Por outro lado, Radamés também lamentou o fato do município ainda não ter conseguido colocar em prática o sonho de ser instalada no município a Escola Municipal de Hotelaria e Gastronomia, no antigo Hotel Acapulco, abandonado há anos na Praia das Dunas. Contudo, aplaudiu a iniciativa privada pela criação da EHG.

 

 


MÃES CORAGEM

A vereadora cabo-friense Alexandra Codeço (PRB) vai dar Moção de Aplauso às Associação Mães Coragem, entidade recém-lançada em Cabo Frio de conscientização e apoio às famílias de autistas. A votação para aprovação do requerimento acontece na sessão de amanhã da Câmara Municipal. Alexandra esteve ontem na Praça Porto Rocha participando do evento em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, onde aproveitou para fazer foto com a presidente da entidade Raquel Simas e do coordenador-geral de fisioterapia Sérgio Ribamar. Hoje saiu um artigo da vereadora, que também é colunista do Portal RC24h, falando sobre a Enel. Quem quiser conferir é só clicar aqui.

 

 


LUTO EM BÚZIOS

A morte do jovem Gabriel Aguiar Pereira, de 23 anos, filho do vereador Miguel Pereira (MDB), de Búzios, deixou o balneário em luto. O rapaz foi encontrado morto dentro do banheiro na Prefeitura, onde trabalhava, na manhã de hoje, e a causa pode ter sido infarto. A comoção foi geral na cidade. O prefeito de Búzios André Granado decretou luto de três dias, bem como a presidente da Câmara Municipal, vereadora Joice Costa, que inclusive suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (4) e decretou ponto facultativo aos servidores da Casa.

 

 


PASSOU MAL

A morte precoce de Gabriel, claro, deixou o vereador Miguel Pereira extremamente abalado. Ao receber a triste notícia, Miguel chegou a desmaiar e teve que ser atendido por médicos. Ficou com a pressão alterada e não pode receber ninguém hoje. O sepultamento do jovem será amanhã em Búzios, às 10h. A equipe do Portal presta toda solidariedade à família pela inestimável perda.

 

 

 

 

 


VEREADORES REJEITAM DENÚNCIA

Em sessão ordinária desta terça (2), na Câmara de Araruama, os vereadores rejeitaram por unanimidade a denúncia feita pelo marido da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT), o Chiquinho da Educação, contra o vereador Oliveira da Guarda (MDB). Oliveira é denunciado por 'quebra de decoro parlamentar' ao supostamente xingar um casal em rede social. Tudo isso para tirar do foco a polêmica sobre o uso de carro oficial para levar a filha da prefeita à escola, fato comprovado por vídeo postado em rede social. Quem teria filmado foi um familiar do vereador. Servidores foram até a porta da Câmara ontem com cartazes e tudo mais. Mas não colou.

 

 


CANDIDATO MALA

Marcos Mala Trajano, do 'Café das Cinco', disse que é pré-candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia em 2020 e confirmou que vai lançar a candidatura. Já está quase certo que seja pelo partido Avante. Mala disse à coluna que quer um debate justo da Aldeia. "O povo já está cansado de promessas e enganação. Vou fazer este debate do meu jeito, é a única salvação nossa. Chega desta máfia roubar e matar o povo", disparou.

 

 

 

 

 


LUTA INCANSÁVEL

Ainda em terras aldeenses, quem está tendo uma canseira do executivo é a vereadora Claudinha Gregório (PTB), presidente da CPI que investiga contratações de todas as secretarias, por meio de processo seletivo ou não. Claudinha explica que a CPI dos contratos de processo quer resposta contendo a relação de todos os funcionários contratados de cada secretaria, com data de admissão, cargo, função, lotação e remuneração referentes ao período de 1° de janeiro até a presente data. Foi um ofício para cada secretaria. Só que o excelentíssimo prefeito Cláudio Chumbinho reuniu todos os secretários em seu gabinete e de lá mandou um ofício com assinatura de todos os secretários. "Na verdade, era para termos as respostas de cada secretaria, não em conjunto como Chumbinho fez", disse Claudinha. Essa falta de resposta, não só desse ofício como de outros já encaminhados por ela ao prefeito, tem sido frequente. Claudinha chegou a acusar Cláudio Chumbinho de racismo e misoginia estrutural, o que foi refutado por ele e pela turma do deixa disso. Mas, Claudinha é brasileira e não vai desistir não.

 

 


POLÊMICA DA LULA

O festival da Lula de Arraial do Cabo, que tem duas décadas de tradição - e agora vai se chamar Festival Gastronômico da Lula - virou polêmica e hoje só se falava disso pelo município. Até a última edição o evento acontecia na Praia Grande e agora vai acontecer em cinco pontos diferentes da cidade. A ideia de ampliação do festival não agradou em nada aos comerciantes - que temem prejuízo - e nem à Associação de Pescadores, que afirma que "toda a história da pesca da lula e dos festivais dedicados ao molusco remetem à Praia Grande". 

 

 


MUDANÇA DE SECRETÁRIO

A secretaria municipal do Ambiente de Arraial do Cabo está sob nova direção. Hoje pela manhã ex-titular da pasta, secretário Márcio Croce deixou o cargo, que agora está na responsabilidade de Arildo Mendes. Em nota, a Prefeitura agradeceu os anos de atuação de Croce e "anseia por tempos ainda melhores com o novo Secretário".

 

 

 

 


FOGOS DE ARTIFÍCIO

O Projeto de Lei (PL) 001/2019, do presidente Câmara de Macaé, vereador Eduardo Cardoso (PPS), que proíbe o uso de fogos de artifício sonoros na cidade, debatido em primeira discussão na Câmara Municipal de Macaé, resultou na decisão de se realizar uma consulta pública sobre o tema no site do Legislativo. O debate ocorreu na sessão desta terça (2) e a população pode dar opinião no endereço http://www.cmmacae.rj.gov.br/. A enquete está na lateral inferior esquerda da página inicial. O PL ainda voltará ao plenário para a segunda discussão e votação. Segundo o autor, a ideia é proteger do barulho idosos e outros segmentos da população, além de animais. O vereador Marcel Silvano (PT) foi o autor da ideia de consultar os internautas.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias