COLUNISTA RC24h/ ALEXANDRA CODEÇO - CPI da Enel e como o básico insiste em ser assunto do presente

'Fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, entre outros serviços básicos, não deveriam ser preocupação da população'


Nas rodas de conversa de Cabo Frio o assunto é rotineiro, mas as opiniões raramente divergem: os serviços prestados pela Concessionária de Energia Elétrica Enel não são satisfatórios. As queixas são muitas: oscilações frequentes na luz, blackouts e precariedade geral nos serviços prestados, além de reajustes excessivos nas contas.

Este sentimento geral dos moradores da cidade, naturalmente, não poderia ficar sem resposta. Por isso, a Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprovou por unanimidade a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a conduta da Enel, CPI da qual sou vice-presidente.

Eu e meus colegas de comissão, vereador Rafael Peçanha (presidente) e Vanderlei Bento (relator), cumpriremos com obstinação nossa missão de investigar e dar uma resposta à sociedade cabo-friense sobre o tema, mas é inevitável refletir sobre o fato de que muito do trabalho que eu e meus companheiros de parlamento realizamos tem a ver com assegurar serviços essenciais à população. Não era para ser assim. 

Fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, entre outros serviços básicos, não deveriam ser preocupação da população. Não era para ser assunto inquietante das rodas de conversa do povo cabo-friense. Se ainda são é porque, no passado, erros e negligências foram cometidos sistematicamente. Não à toa, a classe política encontra-se hoje tão desacreditada.

Queria, como vereadora, trabalhar em melhorias, na evolução da cidade e em seu progresso. Infelizmente, tenho de voltar atrás também e lutar pela garantia do básico. Realidade que me entristece, mas também me dá forças para continuar batalhando pela população de Cabo Frio. Para que o futuro seja diferente, para que o essencial seja coisa do passado e não assunto do presente.


*Alexandra Codeço, vereadora da Câmara Municipal de Cabo Frio pelo PRB.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias