InícioCulturaNatal de Luz de Saquarema começa na próxima semana

Natal de Luz de Saquarema começa na próxima semana

Evento, que promete ser o maior da história da cidade e um dos maiores de todo o estado, terá início no próximo sábado (9)

Terá início, no próximo sábado (9), o Natal de Luz de Saquarema. O evento, segundo a prefeitura, promete ser o maior da história da cidade e um dos maiores de todo o estado, trazendo bons retornos econômicos, turísticos e financeiros ao município.

Realizado desde 2017, o Natal de Luz leva alegria às ruas da cidade e encanta os visitantes com decorações especiais, repletas de formas, luzes e cores distribuídas pelo município. No Centro, o público vai contar com a Vila Natalina, onde terão pontos de alimentação e empreendedores locais poderão expor e vender produtos.

Um presépio gigante será montado no gramado da Igreja Nossa Senhora de Nazareth, que também terá uma função importante, já que suas paredes se transformarão em uma grande tela para a exibição de imagens natalinas, através de projeções mapeadas. As projeções acontecerão diariamente, durante todo o período do Natal de Luz.

Além das projeções mapeadas, a prefeitura também investiu no projeto de um Túnel Luminotécnico, que consiste na iluminação em forma de túnel em toda a extensão da ponte de pedestres, mais conhecida como a ponte velha. O local vai funcionar diariamente entre 19h e 1h

O município também vai receber apresentações teatrais nas escadarias da Igreja às quintas, sextas, sábados e domingos, até o dia 7 de janeiro.

Ainda na Vila Natalina, crianças e adultos poderão se divertir visitando a famosa Casinha do Papai Noel. A visita ao bom velhinho poderá ser registrada através de fotos gratuitas, que serão impressas na hora. Complementando as atrações, uma árvore de Natal com aproximadamente 40 metros de altura embelezará ainda mais a cidade.

Investimentos que dão retorno para a cidade

Na edição 2022, a Prefeitura investiu pouco mais de sete milhões de reais no evento, que gerou R$ 23.278.840,65 de impacto econômico gerado pela movimentação no comércio, rede hoteleira e serviços. 20 barracas foram instaladas para que trabalhadores autônomos pudessem trabalhar, gerando mais de 100 empregos na Vila Natalina.

Já na rede hoteleira, a ocupação nos hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem superou a taxa de 90% nos meses de dezembro e janeiro. Trezentas mil pessoas visitaram Saquarema durante o Natal de Luz, das quais 30 mil passaram pela Casa do Papai Noel para ganhar uma fotografia com o Bom Velhinho.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Saquarema vai divulgar toda a programação cultural do Natal de Luz, com as apresentações das escolas e grupos da cidade.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo