Os moradores de Iguaba Grande tiveram a oportunidade de acessar os serviços da Prolagos como se estivessem em uma loja comercial durante o Dia de Integração, evento realizado nesta quarta-feira (7) pelo município, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do programa RJ para Todos. Durante o mutirão, os clientes puderam realizar negociação de débitos, troca de titularidade, solicitar alterações cadastrais, entre outros serviços.
Para a servidora pública, Leandra Vitória, o atendimento da concessionária foi uma oportunidade que veio em boa hora e a ajudou a adiantar uma negociação que ela já tinha realizado.
“A ação está sendo magnífica. Quase não tenho tempo mesmo de ir até à loja da Prolagos, então, ela veio até mim, inclusive, em frente ao meu trabalho. Parcelei a minha fatura e vim para poder adiantar os parcelamentos. Fui super bem atendida, super bem orientada e o atendimento foi super-rápido”, comentou.
Como forma de levar mais conhecimento sobre a Tarifa Social, o atendimento da concessionária também orientou os clientes sobre como ter acesso ao benefício que dá desconto de 50% na conta de água para pessoas de baixa renda.
“Queremos ajudar a difundir a informação na comunidade sobre este benefício que promove o acesso à água tratada e mais qualidade de vida. Aqui, estamos dando a oportunidade de quem não pode ir à loja tirar dúvidas e saber das condições, como ter renda familiar de até três salários-mínimos, fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água”, explicou a analista do setor de Responsabilidade Social da Prolagos, Angélica Braz. Além de atender as condições para acesso ao benefício, para requerer a Tarifa Social é preciso apresentar na loja, além dos documentos pessoais, comprovantes de renda e de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
A ação desta quarta contou ainda com presença ilustre do Prolaguito, mascote da concessionária, que fez a diversão da criançada. A Prolagos também doou mudas de plantas, que foram distribuídas para a população pelo projeto Iguaba Mais Verde.
“Ao oferecer o atendimento na praça levamos mais comodidade e facilidade para a rotina dos moradores. Estamos comprometidos em estar ainda mais perto da comunidade, garantindo que todos possam ter acesso aos nossos serviços. Este tipo de iniciativa reforça nosso papel social e compromisso com o bem-estar da população”, disse a Executiva Institucional da Prolagos, Roberta Moraes.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.