12/03/2026 — 17:59
  (Horário de Brasília)

Mutirão do Procon Araruama permite renegociação de dívidas no Centro

Consumidores puderam negociar dívidas e receber orientações jurídicas e financeiras

Compartilhe

O Procon Araruama realizou nesta quarta-feira (12) um mutirão de renegociação de dívidas para consumidores que desejavam regularizar pendências financeiras. A ação ocorreu das 10h às 15h na Praça da Bíblia, no Centro, com apoio da Prefeitura de Araruama e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o mutirão, os consumidores puderam negociar débitos diretamente com empresas participantes, incluindo a concessionária de energia Enel e a concessionária Águas de Juturnaíba. O objetivo era oferecer condições para quitar ou parcelar dívidas.

Além das negociações, foram disponibilizados serviços de orientação ao consumidor, distribuição de cartilhas de educação financeira, orientações jurídicas com apoio da OAB, aferição de pressão arterial e a participação de artesãos locais.

“Realizamos essa ação na Praça da Bíblia convidando a população de Araruama a participar desse mutirão de negociações. Contamos com a presença da Enel, Águas de Juturnaíba e do Governo do Estado. Além de todo o serviço do Procon, também oferecemos cartilhas de educação financeira, orientações jurídicas com a OAB, serviços de saúde, como aferição de pressão, e a participação de artesãos locais. A participação da população é muito importante nesses momentos”, afirmou Rosana Jardim, assessora técnica do Procon Araruama e presidente da OAB no município.

Sandro Capadócia, assessor técnico do Procon RJ, representou o Procon RJ e a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro. Ele destacou a relevância da ação para os consumidores.

“Estou representando o secretário Gutemberg Fonseca. Hoje estamos aqui em Araruama com o projeto Dívida Zero RJ, voltado para quem precisa regularizar suas dívidas junto a bancos e concessionárias. Caso a pessoa não tenha conseguido comparecer ao mutirão, a orientação é procurar a unidade do Procon mais próxima de sua cidade”, disse Capadócia.

A moradora Nilda Santana relatou sua experiência durante o atendimento.

“Para mim foi ótimo, pois cheguei agora e já vou ser atendida. Iniciativas como essa são excelentes para nós, porque ajudam a adiantar a nossa vida. Eu mesma estou precisando tirar dúvidas sobre empréstimo bancário e agora vou conseguir resolver tudo o que precisava. E o melhor: é tudo de graça, não vou precisar pagar nada”, afirmou Nilda Santana, moradora de Araruama.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias