Neste sábado (18), a Fundação Cecierj realizará um mutirão em 12 pontos do estado para auxiliar candidatos interessados em ingressar no Pré-Vestibular Cecierj. O objetivo é fornecer suporte para aqueles que possuem dúvidas sobre a seleção, aulas e documentação, ou que precisem de ajuda adicional.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de março pelo site https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-extensivo-2023/. As vagas são oferecidas em escolas da Rede CEJA, Polo Cederj e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
O mutirão ocorrerá das 10h às 14h, e o candidato deve levar documentos como identidade, CPF, escolaridade e comprovante de cadastro atualizado (não obrigatório).
A oferta do Pré-Vestibular Cecierj é de mais de seis mil vagas, 4.210 para aulas presenciais e 2.000 para aulas online. Os alunos têm acesso a material didático impresso e colorido, além de plataforma de estudos conectada, onde encontram links nas páginas dos livros para atividades adicionais na internet.
O processo seletivo consta de duas etapas, a primeira é o envio da documentação, e a segunda é o sorteio público no dia 5 de abril.
Candidatos inscritos no Cadastro Único contam com reserva de vagas, comprovada por obrigatório. Podem participar candidatos que, em 2023, estiverem matriculados no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído.
As aulas terão início em 15 de abril para os polos com aulas aos sábados, enquanto os alunos que optaram por aulas online receberão instruções para acessarem o ambiente virtual do curso no dia 17 de abril. Toda a informação pode ser encontrada no edital, disponível em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).