25/06/2026 — 08:41
  (Horário de Brasília)

Traficante acusado de financiar milícia é preso enquanto dormia em esconderijo em Maricá

Apontado como responsável pela movimentação de dinheiro do grupo, homem conhecido como Dino foi localizado e detido pela Polícia Civil

Compartilhe

Um traficante identificado como Dino foi preso na manhã desta quarta-feira (18), em Maricá, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi localizado enquanto dormia em um esconderijo e detido por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

De acordo com as investigações, Dino é suspeito de atuar como o principal mentor financeiro da milícia de Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense. O criminoso seria responsável pela movimentação e ocultação de recursos ilícitos do grupo, dentro de uma estrutura considerada estável e hierarquizada, voltada para a prática de diversos crimes.

Contra ele, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito exercia papel estratégico no funcionamento da organização, garantindo o fluxo financeiro necessário para a manutenção das atividades criminosas.

A prisão de Dino marca o encerramento da terceira fase da Operação Intocáveis, que já havia levado à captura de outros seis integrantes do grupo no início de fevereiro. Com o cumprimento do último mandado, a polícia considera concluída esta etapa da ofensiva contra a estrutura financeira da milícia investigada.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias