Museu Oceanográfico da Marinha é reinaugurado em Arraial do Cabo

Para o público geral, o local funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 18h; Sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 14h às 20h

781

O Museu Oceanográfico da Marinha, em Arraial do Cabo, na Praia dos Anjos, foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira (30).

O presidente da Fundação do Meio Ambiente do município, Maycon Victorino, e o Secretário de Turismo, Marco Simas, participaram, da cerimônia que aconteceu no próprio museu. O evento contou, ainda, com a presença do almirante de esquadra, Petrônio Augusto Aguiar, e representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

O espaço passou por um período de reforma estrutural iniciada em junho de 2020. Com a obra, o prédio passou a contar com seis aparelhos de ar condicionado e um circuito expositivo que inclui o esqueleto de uma orca com seis metros que encalhou na Praia do Farol, em 1981. No Museu estão expostos mais de 200 itens.

Agendamento

Para conhecer o circuito expositivo do Museu Oceanográfico da Marinha, é necessário agendar a visita no e-mail luanamartins@marinha.mil.br. Para visitar o local é necessário pagar uma taxa de R$ 10 ou R$ 5. Alunos de escolas públicas têm acesso gratuito ao local.

Funcionamento

O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 18h para o público geral. Já para grupos agendados, é de 8h às 11h. Sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 14h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui