Uma mulher de 25 anos foi presa ao furtar uma carteira dentro da delegacia de Maricá. Ela foi até a 82ª DP registrar uma ocorrência de violência doméstica contra o marido e, enquanto o policial que a atendia levantou da mesa, ela pegou uma carteira que havia sido esquecida no local. O caso aconteceu na última quinta (11).
A mulher foi até o banheiro, retirou todo o dinheiro e os cartões de dentro da carteira, escondeu na roupa do filho e depois jogou a carteira no lixo. Depois disso, ela tentou ir embora da delegacia, mas o dono da carteira voltou à DP informando que tinha esquecido o objeto na mesa onde prestou o depoimento.
Segundo o delegado, Luiz Henrique Guimarães, a mulher teve uma reação suspeita e ao investigarem o banheiro eles encontraram a carteira que ela abandonou no local. Ela foi presa em flagrante e ligou para o marido, suposto agressor que ela foi denunciar, para que ele pagasse a fiança no valor de R$ 1.200,00.
O homem recorreu a sogra, pedindo o valor de R$ 1.500,00, o que, segundo o delegado, é considerado crime de estelionato, mas que precisa do registro da sogra para que ele seja autuado.
A fiança da mulher foi paga, ela foi solta e vai responder em liberdade.