A Polícia Civil de Arraial do Cabo alerta a população sobre a tentativa de um novo golpe. No último domingo (10), uma mulher procurou a delegacia para registrar um falso boletim de ocorrência, alegando ter sido assaltada e ter seu celular roubado.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher confessou que a história era inventada e que a intenção era dar um golpe no seguro do celular. Ela havia danificado o aparelho propositalmente e planejava registrar um boletim de ocorrência falso para receber um novo aparelho pela seguradora. Ela foi autuada em flagrante e presa.
A Polícia Civil ressalta que investiga todos os casos de roubo e furto com rigor, inclusive realizando diligências no local do crime e analisando imagens de câmeras de segurança. A prática de registrar boletins de ocorrência falsos é considerada crime de estelionato e pode resultar em pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.