Moradores do bairro São Bento, em Cabo Frio, estão denunciando a falta de segurança no local, principalmente devido à falta de iluminação. Na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 6h, uma mulher foi assaltada por dois homens em uma moto em frente a um condomínio, na Rua do Céu.
Segundo relatos, os homens, que ainda não foram identificados, passaram em frente ao local três vezes, sendo a terceira a que a mulher foi furtada. Imagens mostram o momento exato em que a vítima é abordada por um dos rapazes – que está de capacete. Em seguida, o mesmo aponta algo para ela e pega seus pertences. Todo o ato é muito rápido, durando menos que 30 segundos.
Residentes afirmam que essa não é a primeira vez que assaltos ocorrem nessa região. “Só esse ano outros três moradores do condomínio foram roubados na rua. Alguns conseguiram entrar a tempo no prédio… fora as tentativas de arrombamento do portão da garagem”, conta um denunciante, que prefere não ser identificado.
Ele associa, ainda, a pouca segurança à falta de iluminação na rua. “Tem um poste quebrado há quase um ano. Já ligamos diversas vezes para a Comsercaf e Prefeitura. Nada fazem a respeito”, conclui, em tom de indignação.
Sobre a situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura e a Enel.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que qualquer reparo deve ser solicitado por meio do Disk Iluminação (22) 98183.8637, de segunda a sexta das 8h às 20h.
A concessionária de energia não se posicionou.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).