Uma idosa caiu em um buraco de um hidrômetro sem tampa na Avenida Teixeira e Souza, no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, na tarde de segunda-feira (14). A vítima foi socorrida por profissionais de uma clínica de estética localizada no mesmo endereço.
A responsável pela clínica, Carina Borges, registrou o momento e divulgou imagens nas redes sociais como forma de alerta à prefeitura e à concessionária Prolagos. Segundo ela, o acidente aconteceu quando a senhora pisou no buraco aberto, onde deveria haver uma tampa — que, de acordo com relatos, teria sido furtada por um usuário de droga.
“Hoje uma senhora simplesmente caiu nesse buraco aqui na rua porque os cracudos ficam roubando as tampas! Segundo o responsável, já pediram novas tampas à Prolagos, mas não foram atendidos”, afirmou Carina.
Ela relatou ainda que a vítima estava sem celular e não sabia o número de nenhum familiar, o que dificultou o contato com parentes. “Ficamos procurando nas redes sociais até encontrarmos a filha”, contou.
Após receber os primeiros cuidados na clínica, a idosa foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Central de Emergência (HCE), onde permaneceu em observação. O atendimento foi considerado rápido e eficiente.
Além de cobrar providências, Carina aproveitou a publicação para agradecer o trabalho do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL). “Quero parabenizar o prefeito por todo trabalho e esforço que tem feito até agora, mas pedir atenção ao bairro Vila Nova”, declarou.
De acordo com ela, a região enfrenta problemas frequentes, como a presença de usuários de drogas e casos de vandalismo. “(…) Uma loja ao nosso lado já foi quebrada”, afirmou.
O Portal RC24h entrou em contato com a Prolagos e com a Prefeitura, questionando de quem é a responsabilidade pela substituição das tampas e quais providências serão tomadas. Ambos informaram que estão apurando as demandas.
Em nota, a Prolagos informou que segue apurando a situação e lamenta o ocorrido.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).