Início Cabo Frio MUDANÇA NO CLIMA / Semana começa com tempo instável e praia movimentada...

MUDANÇA NO CLIMA / Semana começa com tempo instável e praia movimentada em Cabo Frio

Banhistas aproveitam as aberturas de sol nesta segunda-feira (19) na Praia do Forte. Mesas e cadeiras estão proibidas e quiosqueiros podem disponibilizar apenas dez guarda-sóis

Mais uma semana se inicia. Nesta segunda-feira (19), a temperatura é mais amena em Cabo Frio, trazendo um dia mais fresco e com menos calor.

Um sistema de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar e poderá se transformar em um ciclone subtropical nas próximas 48 horas. A circulação de ventos deste sistema favorece aumento de instabilidade.

O céu pode ficar encoberto em alguns momentos do dia, aumentando as possibilidades para pancadas de chuva isoladas entre o período da tarde e noite.

A máxima prevista é de 25ºC e a mínima de 20ºC. Já a umidade relativa do ar tem máxima de 90% e mínima de 70%. Vento Sudoeste a 20 km/h com rajadas de 35 km/h, mudando para Oeste à noite. A intensidade máxima prevista para o dia é de 52 km/h das 12h às 21h

Na Praia do Forte, após intenso movimento durante o final de semana, banhistas voltam a ocupar as areias do local nessa segunda. Apesar da pandemia e da disparada de casos confirmados no país, a praia segue liberada, mas com algumas restrições.

Mesas e cadeiras, que haviam sido liberadas para uso nas areias, foram novamente proibidas. Apenas os barraqueiros podem disponibilizar dez guarda-sóis aos banhistas.

As barracas estão autorizadas a funcionar das 7h às 17h, com exposição da devida autorização para o exercício da atividade, caso seja solicitada pelos fiscais da Prefeitura.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content