Início Armação dos Búzios MPRJ mantém pedido de prisão do vereador Lorram; habeas corpus foi negado...

MPRJ mantém pedido de prisão do vereador Lorram; habeas corpus foi negado em Búzios

Portal dos Procurados divulga cartaz para tentar encontrar o acusado de liderar organização criminosa que vendia e falsificava alvarás no município

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Armação dos Búzios, manifestou-se, nesta quinta-feira (29), pela manutenção do mandado de prisão preventiva de Lorram Gomes da Silveira, em resposta ao pedido de revogação formulado pela defesa do vereador, acusado de liderar organização criminosa que vendia e falsificava alvarás no citado município.

O MPRJ aponta que a prisão preventiva do réu foi decretada como forma de garantia da ordem pública, por força da gravidade concreta dos atos praticados e conveniência da instrução criminal. Um vereador, que ajudou na fuga de Lorram, pode será indiciado por favorecimento ilegal.

O vereador entrou com um pedido de habeas corpus, ainda foragido, mas foi negado pela Justiça.

Na manhã da última quarta-feira (28), foi realizada diligência com o intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão. Previamente alertado, Lorram Gomes da Silva fugiu na condução do veículo Renault Sandero, placa KWK6052, registrado em nome de Nilton Cesar Alves de Almeida, também vereador de Armação dos Búzios. Tudo foi constatado a partir do sistema de monitoramento de câmeras do município. Diante do exposto, o MPRJ requer à 1ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios a decretação da prisão preventiva de Lorram, que ainda se encontra foragido, como forma de garantia da aplicação da lei, uma vez que demonstrou inequívoco ânimo de furtar-se à responsabilidade penal.

O promotor oficiou à Delegacia de Polícia para instauração de termo circunstanciado para apurar a suposta prática do delito de favorecimento pessoal (artigo 348, §1 do Código Penal), no caso do suposto auxílio prestado pelo vereador Nilton Cesar Alves de Almeida ao réu, cuja prisão preventiva já havia sido decretada,  por meio da cessão do veículo no qual o mesmo empreendeu fuga.

Portal dos Procurados divulga cartaz

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (29), um cartaz para ajudar o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com informações que possam levar à prisão de Lorram Gomes da Silveira, de 47 anos. Ele que não foi localizado nos endereços indicados, sendo procurado, e já é considerado foragido da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre caso nos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP “Disque Denúncia RJ”

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj

Twitter: https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content