back to top
21/11/2024 — 13:28
  (Horário de Brasília)

MPF e comerciantes da Praia do Forte, em Cabo Frio, se reúnem para ordenamento do verão 2024

Encontro na terça-feira (21) discutiu medidas que devem ser adotadas durante o período de maior movimentação, com ênfase na coleta do lixo

Compartilhe

Em encontro promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), os comerciantes da Praia do Forte, em Cabo Frio, estiveram reunidos com o Procurador da República Leandro Mitidieri, na última terça-feira (21), para discutir medidas para o ordenamento do verão 2023/2024, com especial ênfase no controle do lixo.

Durante a reunião, ficou estabelecido que cada comerciante deverá disponibilizar três lixeiras na área de atuação, assim como uma lixeira em cada mesa. Além disso, será obrigatório realizar a limpeza da “praça” ao final de cada dia, a fim de manter a praia sempre limpa e agradável para os frequentadores.

Para auxiliar no manejo adequado do lixo, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) se comprometeu a dobrar o número de caçambas disponíveis para a coleta dos resíduos ao final do dia. Essa medida busca garantir uma melhor gestão do lixo produzido nas praias, evitando acúmulo e consequentes problemas ambientais.

*Com informações da Revista Cidade.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo