Em encontro promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), os comerciantes da Praia do Forte, em Cabo Frio, estiveram reunidos com o Procurador da República Leandro Mitidieri, na última terça-feira (21), para discutir medidas para o ordenamento do verão 2023/2024, com especial ênfase no controle do lixo.
Durante a reunião, ficou estabelecido que cada comerciante deverá disponibilizar três lixeiras na área de atuação, assim como uma lixeira em cada mesa. Além disso, será obrigatório realizar a limpeza da “praça” ao final de cada dia, a fim de manter a praia sempre limpa e agradável para os frequentadores.
Para auxiliar no manejo adequado do lixo, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) se comprometeu a dobrar o número de caçambas disponíveis para a coleta dos resíduos ao final do dia. Essa medida busca garantir uma melhor gestão do lixo produzido nas praias, evitando acúmulo e consequentes problemas ambientais.
*Com informações da Revista Cidade.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.