Na manhã desta segunda-feira (14), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, deflagrou a Operação Maré Alta, em conjunto com o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), a Subsecretaria de Inteligência da PMERJ e a Polícia Civil. A ação tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes violentos na região dos Lagos.
Ao todo, estão cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, sendo dez deles dentro de unidades prisionais. A operação é resultado de um trabalho de inteligência que identificou a disputa entre duas facções criminosas pelo controle do tráfico em Armação dos Búzios, o que provocou uma escalada de homicídios e aumento da violência no município.
Os mandados, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Búzios a pedido da Promotoria de Justiça, estão sendo cumpridos em endereços nos bairros Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava.
O foco da operação é localizar e apreender armas, drogas e principalmente aparelhos celulares, que deverão ser submetidos à quebra de sigilo de dados para avançar nas investigações e responsabilizar os envolvidos por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
A operação conta com um efetivo de 211 policiais militares, sendo 11 oficiais e 200 praças, além de dez policiais civis. São utilizadas 39 viaturas, 25 motos e seis viaturas da Polícia Civil durante as diligências.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.