Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), um mandado de busca e apreensão contra um policial militar suspeito de envolvimento com milicianos da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é investigado por participação nos homicídios de Horácio Souza Carvalho e Maicon Batista Passos, ocorridos em 3 de maio de 2023, em uma lanchonete em Armação dos Búzios.
A ação, denominada Operação Segurança Ingrata, tem como objetivo desarticular uma rede criminosa composta por milicianos e agentes públicos supostamente ligados às execuções. Segundo o MPRJ, o nome da operação faz referência à principal linha investigativa, que aponta que o policial militar, inicialmente contratado para prestar serviços de segurança privada às vítimas, teria se aliado ao grupo criminoso responsável por ordenar as mortes.
O investigado é lotado no 12º BPM (Niterói) e já integrou o 25º BPM, que atua na Região dos Lagos. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Armação dos Búzios.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, responsáveis por auxiliar no cumprimento das medidas judiciais e na coleta de informações para o avanço das investigações.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.