InícioRegião dos LagosCabo FrioMovimentação interna na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio começa no...

Movimentação interna na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio começa no dia 15 de dezembro

Período para transferência entre unidades, novas matrículas e vagas remanescentes também foi divulgado e acontecem entre os dias 15 e 19 de dezembro

A Prefeitura de Cabo Frio vai iniciar o período de movimentação interna dos alunos matriculados nas Creches III e IV, Pré-II, 5º e 9º ano, e EJA da Rede Municipal de Ensino. As vagas são destinadas aos alunos matriculados no ano letivo de 2023 em escolas que não oferecem os segmentos para a continuidade dos estudos.

A pré-matrícula deve ser realizada no site oficial da Secretaria de Educação entre os dias 15 e 19 de dezembro, por meio do seguinte endereço: http://www.cabofrio.rj.gov.br/portal-educacao . A efetivação da vaga ocorre presencialmente na unidade selecionada, entre os dias 20 e 22 de dezembro.

Transferência entre unidades

Os estudantes que desejam transferência entre unidades escolares do município também devem realizar a pré-matrícula em duas etapas: a primeira delas ocorre no mesmo endereço eletrônico, entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2024. A segunda, entre os dias 9 e 10 de janeiro de 2024, será presencial na unidade escolar escolhida.

Novas matrículas

A 1ª fase para novas matrículas na Rede será prioritária para aqueles que já têm irmãos estudando em uma unidade escolar no município, e a pré-matrícula deve ser realizada no portal da Educação entre os dias 17 e 18 de janeiro. A confirmação da vaga ocorre presencialmente na unidade selecionada no dia 19 de janeiro.

A 2ª fase acontece para todos, pelo portal da Educação, de 25 a 27 de janeiro. A confirmação da vaga também acontece presencialmente na unidade selecionada na pré-matrícula, do dia 29 ao dia 31 de janeiro.

Vagas remanescentes

De 2 de fevereiro a 28 de março de 2024, as vagas remanescentes serão exclusivamente no balcão das unidades escolares. A lista de espera para todos que não conseguiram vagas na pré-matrícula estará disponível a partir do dia 1º de abril.

A resolução Seme n.º 011, de 6 de outubro de 2023, com todos os detalhes, está disponível na edição 790 (a partir da página 38) do Diário Oficial do Município, acessível em: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/index.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE20B588A4B.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo