Um motociclista morreu ao cair da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (23), após colidir com um carro na subida do Vão Central, em direção a Niterói.
O vítima, de 46 anos, foi retirada do mar com apoio do helicóptero do Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem não resistiu aos ferimentos e chegou morto na unidade de saúde.
Por volta das 7h, o Globocop flagrou o atendimento dos socorristas da Ecoponte à motorista do automóvel. A moto estava caída na pista, atrás do carro, e um agente, encostado na grade de proteção, tentava localizá-lo no mar com um binóculo.
Pescadores em um barco acharam o motociclista boiando e sinalizaram à equipe de resgate. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado do condutor.
O Vão Central da Ponte chega a 70 metros de altura no ponto mais alto. Por baixo dele passam barcas da linha de Paquetá e embarcações que aguardam ordem para atracar no Porto do Rio.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.