27/12/2024 — 15:50
  (Horário de Brasília)

Morte de professora causa comoção em São Pedro da Aldeia

Dos 65 anos de vida, Luiza Maria Leal Mendes dedicou 37 ao funcionalismo público

Compartilhe

Morreu nesta quarta-feira (26) Luiza Maria Leal Mendes, querida educadora e servidora pública de São Pedro da Aldeia. Dos 65 anos de vida, ela prestou serviço à cidade por 37 e foi a primeira diretora da Escola de Artes Municipal, deixando um legado marcante na vida de centenas de estudantes e colegas de trabalho.

Nascida em 27 de junho de 1957, Iza, como era carinhosamente conhecida, se dedicou integralmente ao ensino público, à Educação e à Cultura. Além da Escola de Artes Municipal, ela também foi diretora das Escolas Municipais Paineira, Capitão Costa, Dr. Plínio de Assis Tavares, Menino Jesus e do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em 2009.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Secretaria Municipal de Cultura expressaram profundo pesar pelo falecimento de Luiza, prestando solidariedade aos familiares, filhos e amigos.

O prefeito Fábio do Pastel (PL) também fez questão de se pronunciar sobre a partida da servidora: “Hoje nos despedimos de uma pessoa incrível, que sempre me acolheu com muito carinho. A Luiza (Iza), servidora municipal havia muitos anos, mulher de Deus, sempre com um sorriso no rosto e cheia de gás! Ela amava o desfile municipal do 16 de maio e estava preparando algo muito especial para esta volta das comemorações. Deus sabe de todas as coisas, e deixo aqui o meu abraço solidário a toda a família, irmãos, amigos, colegas. A Luiza vai deixar saudades!”

Amiga pessoal e artista, Elizabeth Franco compartilhou uma homenagem emocionada nas redes sociais, relembrando momentos marcantes com Luiza e agradecendo sua contribuição para a arte local. A educadora foi fundamental no lançamento da carreira artística de Elizabeth, que se tornou a primeira professora de desenho e posteriormente de pintura na Escola de Artes.

“Te amo sempre tia Luiza, minha madrinha no mundo da arte que me fez acreditar que eu era capaz. Você sofreu desgostos de pessoas que admirava, ouviu desaforos, lutava com unhas e dentes pela Secretaria Municipal de Educação. Guardo carinhosamente os vídeos de você falando com amor sobre isso. Muitos te decepcionara, mas você não desistiu deles. Você deu a vida pela Escola de Artes. Pela Prefeitura. Merecia pelo menos um dia de luto. Meu coração está de luto. Bom descanso minha madrinha. Obrigada por tudo! Um dia nos encontraremos na arte da vida”, declarou.

O velório de Luiza Maria Leal Mendes aconteceu nesta quinta-feira (27), na Capela Municipal até as 15h, e o sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim Park da Saudade, no bairro Retiro.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo