15/01/2025 — 11:56
  (Horário de Brasília)

Morre fundador da Academia Cabo-friense de Letras, Demócrito Azevedo

O médico oftalmologista também já foi secretário de Saúde da cidade, além de já ter atuado em São Pedro da Aldeia

Compartilhe

Morreu, nesta quinta-feira (15), o médico oftalmologista e ex-secretário de Saúde de Cabo Frio, Demócrito Azevedo. Nascido em Recife, em 5 de dezembro de 1934, ele já atuou como médico na unidade de saúde da Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia e também da prefeitura aldeense.

Demócrito também era membro fundador da Academia Cabo-friense de Letras, membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e membro da Academia Fluminense de Letras. Dentre os seus trabalhos, vinha se dedicando em especial aos estudos e pesquisas sobre o romancista Teixeira e Sousa.

O médico detinha diversos títulos, como o de Cidadão do Rio de Janeiro, a Comenda Teixeira e Sousa, Medalha Major Bellegard, Méritos Tamandaré e Cultural da Sociedade Brasileira de Filologia e título de membro honorário do Lions Clube de Cabo Frio, em decorrência dos serviços prestados à comunidade por realizar diversas campanhas de prevenção da cegueira na Região dos Lagos.

A Prefeitura de Cabo Frio emitiu nota e lamentou a perda “Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Cabo Frio se solidariza com os familiares e amigos”.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo