Parece notícia repetida, mas não é. Moradores de Cabo Frio estão denunciando falta de insumos básicos no Hospital Municipal da Mulher, localizado no Braga. O relato enviado ao Portal RC24h nesta terça-feira (4) aponta que o local sequer está contando com papel higiênico para as gestantes.
Em vídeo, uma mulher, que preferiu não se identificar, afirma que precisou levar rolo de papel higiênico e ventilador de chão para atender as necessidades da irmã gestante, já que o local não estaria fornecendo itens básicos às pacientes internadas.
A denúncia vem à tona quase dois meses após a vereadora Carol Midori (PP) fazer um requerimento cobrando explicações sobre inúmeras denúncias, que também abrangem a falta de insumos básicos no Hospital da Mulher, e irregularidades dentro da unidade.
A medida foi tomada no dia 9 de abril, após uma vistoria feita pela parlamentar. Midori fez questão de registrar sua ida ao hospital em vídeo, mostrando todas as irregularidades que encontrou durante a fiscalização. As imagens mostraram mofo, infiltração, banheiro sem condições para uso, ar-condicionado sem utilidade e elevador parado há quatro anos.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.