Moradores do Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, reclamam de estrondos causados por explosões em pedreira

Problema é antigo e já foi tema de Audiência Pública, mas nada foi solucionado

681

Moradores do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, tem que conviver há anos com estrondos causados por explosões na pedreira Basalto. O problema já é antigo e vem de outros governos mas, de acordo com um relato, por volta das 11h desta quinta-feira (27), o barulho passou dos limites e foi ouvido de bairros distantes como Campo Redondo, Jardim Primavera e Centro.

“Minha casa tremeu, eu moro no segundo andar, achei que minha casa ia cair”, disse Kelly Elias. Ela mora na Rua Elevino Elias da Silveira e conta que chegou a ligar na empresa, mas a atendente disse que nada poderia ser feito e afirmou em tom ríspido que o barulho é “normal”. Ela teme que em uma dessas explosões, uma dessas casas venha a desabar.

Nas redes sociais, muitas pessoas reclamam da mesma coisa. Alguns relatam até rachaduras nas paredes das casas, caudadas pelo impacto das explosões.

A pedreira ocupa uma grande área do bairro e em 2021 seu funcionamento foi pauta de audiências públicas que foram adiadas diversas vezes e nada foi solucionado. A redação do Portal Rc24h entrou m contato com a Prefeitura municipal e aguarda um retorno sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui