Moradores denunciaram, na manhã deste sábado (27), um fio de alta tensão exposto na Avenida dos Pescadores, na orla da Praia do Peró, próximo à bandeira azul. Segundo relatos, a situação perigosa já ocorre há um mês, mas nenhuma providência é tomada.
O lugar foi sinalizado por um condomínio que fica na localidade. Ainda conforme informações, um dos denunciantes relatou que, enquanto estava no centro da cidade, parou um caminhão de emergência para questionar a situação. Como resposta, disseram que a responsabilidade de solicitar ajuda seria do condomínio que efetuou a sinalização. Em contrapartida, quem está à frente do local afirma que já entrou em contato com a Enel três vezes, mas, mesmo assim, nada foi feito.
A reportagem entrou em contato com a Enel, que, em nota, afirmou que ainda neste sábado enviaria uma equipe para fazer o reparo. Confira na íntegra:
“A Enel Distribuição Rio informa que o cabo gravado no vídeo, localizado na Avenida dos Pescadores, próximo à orla do Peró, é responsabilidade do cliente. Entretanto, a concessionária vai enviar, ainda hoje (27), equipe ao local para fixar o cabo e isolar riscos”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).