Moradores estão indignados com a quantidade de sacolas presentes no início da Estrada Nelore, que dá acesso ao bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. Um vídeo feito nesta terça-feira (11) mostra diversos sacos de reciclagem na calçada, atrapalhando a passagem de pedestres.
No vídeo, o morador afirma, indignado, que a situação é um verdadeiro “perigo”, pois as pessoas precisam passar pela rua, pois a calçada encontra-se intransitável. Inclusive, a situação acaba prejudicando o trânsito, pois os veículos precisam desviar constantemente das pessoas.
Nas redes sociais, internautas também reclamaram de um lava-jato nas redondezas, que, segundo relatos, costuma “ocupar a calçada” e “atrapalhar a passagem das pessoas”.
“Sem contar o lavo jato que fica do outro lado. Esses dias vindo da Est. Nelore, a rua estava praticamente fechada por cones porque o bonitão do lava-jato colocou. Pedi pra tirar e o menino não gostou. Contei até 5…iria arrebentar cone, carro! Folgados!!!!!”, desabafou o internauta.
O suposto dono da reciclagem, inclusive, enviou uma mensagem ao RC24h esclarecendo o fato: “Isso não é lixo, muito menos fica assim nas ruas, apenas estavam em horário de fechamento do estabelecimento. Como nosso espaço é reduzido, acabamos usando a calçada para organizar dentro da loja melhor”, disse.
Diante da denúncia, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando quais medidas podem ser tomadas para que a situação seja resolvida.
Em resposta, o município informou que iria enviar uma equipe ao local na manhã desta quarta-feira (12) para retirar as sacolas de reciclagem.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.