Em um intervalo de duas semanas, moradores da Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Recanto das Dunas, em Cabo Frio, estão denunciando um foco de esgoto a céu aberto na região. O primeiro relato foi feito no dia 17 deste mês, enquanto o segundo chegou ao Portal RC24h nesta terça-feira (31).
Denúncias apontam que se trata de um bueiro entupido há cerca de um mês. A população local afirma que entrou em contato com a prefeitura e com a Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico na cidade, contudo, o problema segue acontecendo.
“Estamos a ponto de fechar a rua até que as autoridades resolvam o problema”, declarou um morador, que também pontuou que os comerciantes estão sendo prejudicados devido ao odor incômodo.
No último 17, quando a primeira denúncia foi realizada, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, que comunicou, através de nota, que, após um acordo com a Prolagos, uma equipe iria até o local no dia seguinte, resolver o problema. Contudo, segundo os moradores, ninguém foi até a localidade.
“Ninguém veio, só está aumentando. Os carros estão passando e jogando água de esgoto para dentro das casas e em cima das pessoas que passam”, disse o denunciante.
Diante dos fatos, o RC24h entrou, mais uma vez, em contato com a prefeitura e com a Prolagos, questionando sobre a falta de resolução do problema.
Até o momento, o município ainda não retornou, entretanto, a concessionária disse, em nota, que enviou uma equipe até o local para resolver o problema após um pedido da prefeitura.
Leia a nota na íntegra:
“A Prolagos informa que uma equipe da concessionária está no local, na tarde desta terça-feira (31), por solicitação da Prefeitura de Cabo Frio, para dar apoio no serviço de desobstrução da rede de drenagem, que é de responsabilidade do município”.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).