22/12/2024 — 20:09
  (Horário de Brasília)

Moradora de Saquarema tem suspeita de contágio de varíola dos macacos

Segundo a Prefeitura, se trata de uma mulher de 22 anos, que tem bom estado de saúde e que, por isso, não há necessidade de internação; foram confirmados casos no Rio de Janeiro e Maricá

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Saúde investiga quatro casos suspeitos de Varíola dos Macacos no Rio de Janeiro. Segundo boletim da pasta, são analisados os quadros de pacientes na capital fluminense, em Saquarema, Nova Iguaçu e Itaguaí. Outros 13 casos foram descartados.

Ainda de acordo com o informativo divulgado nesta terça-feira (21), ao todo, o estado teve 19 notificações, mas nem todas atendem aos critérios de casos suspeitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Sobre a situação, a Prefeitura de Saquarema conta que a mulher com suspeita da doença possui 22 anos, tem bom estado de saúde e que, por isso, não há necessidade de internação. Ademais, em nota, disse, ainda, que ela afirma não ter viajado para o exterior, mas que está sendo monitorada seguindo protocolos encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Até o momento, o Rio de Janeiro tem dois casos confirmados da doença no estado: um morador de Londres que está na capital fluminense e um morador de Maricá.

*** com informações de Saquarema da Informação

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo