InícioCovid-19Morador de Campos é confirmado com caso da nova variante indiana da...

Morador de Campos é confirmado com caso da nova variante indiana da Covid-19

Informação é do Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Passageiro desembarcou no último fim de semana no aeroporto de Guarulhos e se deslocou ao Rio de Janeiro

O morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que testou positivo para a Covid-19 ao retornar de uma viagem a Índia, está contaminado com a nova variante B.1.617.2 indiana, conhecida por ser mais agressiva. A informação foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que realizou o sequenciamento genético do paciente para confirmar o quadro de contaminação.

O campista de 32 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 22 de maio, e foi de São Paulo para o Rio de Janeiro em um outro voo. Em seguida, foi para a própria cidade de carro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos informou que recebeu a confirmação de que o resultado do exame de sequenciamento do campista é positivo para a variante indiana.

“O exame que apresentou resultado positivo para a variante indiana foi realizado no Instituto Adolfo Lutz da Secretaria da Saúde de São Paulo, que é referência nacional, cujo resultado já foi enviado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Campos dos Goytacazes). Outros dois trabalhadores, que tiveram contato com o homem de 32 anos e que estão em Campos, testaram negativa para a Covid-19, mas continuam em isolamento domiciliar. Eles estão sendo monitorados pela equipe Cievs/Campos e realizaram novos exames na manhã de hoje”, finalizou o município.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content