InícioColunistaMODARC24h / PAOLA SIMÕES: Slingback

MODARC24h / PAOLA SIMÕES: Slingback

Bora falar do Slingback. É o tipo de calçado que deixa seu calcanhar de fora, ele é fechado na frente, com fechamento em tira na lateral.

Bora falar do Slingback. É o tipo de calçado que deixa seu calcanhar de fora, ele é fechado na frente, com fechamento em tira na lateral.

Antes de continuar, novamente deixando claro, você usa o que você quiser, torre seu dinheirinho como quiser, eu só estou aqui dando uma ajudinha com minha humilde opinião, pois pode ou não ser relevante…. pronto falei!

Meninas e meninos, antes que eu me esqueça… não esqueça de lixar seu calcanhar, dê uma caprichada porque esse estilo de calçado, seja qual for a modelagem, evidencia esse bendito fabricante de rachaduras. Eu andei pesquisando e vi que o calcanhar demonstra que você está desidratado, por isso as rachaduras (uma das razões). Beba água, beba muita água!

Mesmo que seja um modelo oficial na Dior (baixinho com saltinho mais fininho, a Chanel também tem um com o salto grosso, também é um clássico da marca, porém o tipo de  modelo que mesmo que mesmo dando um up de juventude ele consegue te envelhecer alguns anos), esse tipo de calçado é um modelo datado. Nesse momento todas as marcas estão apostando nessa trend, mas se você não é uma adepta dos clássicos, você vai ter um peso morto no armário. Se você não quer passar despercebida pela trend, segura a emoção na hora de comprar, escolha um modelo que você possa usar com tudo, desde a produção street, até a mais elegante.

O slingback que cobre todo o pé, que imprime uma certa sutileza, é atemporal, pois ele é sexy e se você enjoar pode colocar uma meia calça escura para disfarçar.

Dando uma olhada geral nas ruas, o modelo mais usado são os de salto baixinho e estilo sapatilha. Esses ficam bem com tudo, desde calça jeans a vestidos de festa. Eu particularmente prefiro.

Atenção, tem modelos que tem aplicação de silicone na parte de trás, muito cuidado pois o silicone não é atemporal e amarela.

No geral, o slingback tem as eternas mules, os clássicos de salto e os crocs…sim os crocs. Se você quer ter um visual antenado o crocs virou o carro chefe 2024. E mesmo com toda a polêmica ele está conquistando corações, Agora a versão com penduricalhos está dominando o mercado. Graças a sua praticidade e conforto, aliado às suas cores, é um dos calçados trend top do verão.

A notinha para por na geladeira…Slingback com jeans skinny é perfeito para o dia a dia, cria a produção casual chic perfeita. Para criar um look cool no escritório, uma saia lápis ou vestido midi orna muito bem com um slingback de salto médio. Vestidos de festa merecem um slingback com pedraria ou cores metálicas. E para introduzir um slingback no seu estilo boho é só investir no modelo sem salto algum, eles ficam lindos com saias longas e blusas fluidas.

Quer saber como combinar o slingback? Se liga nas imagens e se joga no Pinterest.

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.

Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)

Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo