InícioColunistaMODARC24h / PAOLA SIMÕES: Peach Fuzz 13-1023

MODARC24h / PAOLA SIMÕES: Peach Fuzz 13-1023

O tom de pêssego aconchegante, da cartela de tons pastéis, é a promessa da indústria não só da moda, mas de todo nicho de designer

A última notícia mais relevante do mundo da moda veio direto da Pantone, a cor da primavera 2024 é a Peach Fuzz, um tom que a princesa Diana já vinha usando muito tempo atrás.

A autoridade global fez essa revelação na manhã do dia 7 de dezembro. O tom de pêssego aconchegante, da cartela de tons pastéis, é a promessa da indústria não só da moda, mas de todo nicho de designer.

Em um comunicado, a vice-presidente da instituição, Laurie Pressman, disse: “Em um momento de turbulência, a decisão expressa a nossa necessidade de carinho, bem como o nosso desejo por um futuro mais pacífico”.

Esse tom entre o alaranjado e o rosa já estava engatinhando nas passarelas de moda verão 2024. Quem acompanhou os desfiles ao vivo e online pode ter percebido a Balmain e outras, inclusive marcas brasileiras, como a Alaia, adiantarem para nós esse primor.

A promessa dessa cor é trazer sensualidade, conforto, modernidade e um ar vintage.

A Pantone em sua descrição pública diz que a Peach Fuzz apresenta um espírito abrangente que enriquece a mente, o corpo e o coração, e que esse tom foi escolhido para expressar o desejo de comunidade nesses tempos de incerteza.

“Um tom quente e aconchegante que destaca nosso desejo de união com os outros e os sentimentos que isso cria, PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta uma nova abordagem para uma nova suavidade. Sutilmente sensual, é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração”, diz o comunicado oficial no Instagram.

Para os desavisados, a Pantone escolhe anualmente uma cor que direta e indiretamente impactam a indústria da moda, design, decoração, arquitetura… tudo que engloba têxteis, tintas têxteis e mobiliário. Desde 1999 essa escolha fortalece tendências e criações de produtos diversos.

A princesa Diana, dona de um estilo atemporal e elegante já apostava nessa cor na década de 80. Ela já demonstrava toda a versatilidade dessa cor em roupas e acessórios.

O que você achou da escolha? Vai aderir?

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.
- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo