Não sei se vocês repararam mas tem aparecido com frequência, influencers e famosos usando pantalona jeans… E a pantalona já tá na pista desde 2022.
O que isso significa? Significa que em 2024 a pantalona jeans vai bombar.
E com certeza uma das trends da pantalona jeans vai ser ela em looks total jeans… que também estão na fila para emplacar com força em 2024.
Qual o modelo febre? A pantalona grandona, bem aberta mesmo, quase virando uma saia, aquela coisa grandona, meio oversize.
A cargo continua, na versão super pantalona. Nsse novo ano, quem não gosta vai ter que continuar a engolir as calças cargos.
As marcas estão lançando várias pantalonas com lavagens, mas vou dar uma dica para vocês: evitem jeans com lavagens, pois eles marcam demais, opte sempre por um total blue, até o black jeans vale (mesmo sendo uma lavagem de preto desbotado), mas evite os desgastados de variações de azul.
Uma coisa que também promete massificar é a cintura da calça amarrada com barbante. Quem é da minha geração, com certeza usou essa trend quando era adolescente. Para um look moderno, a pantalona com um cadarço na cintura é a parada!
A pantalona veio para tomar o lugar da saia jeans, que não bombou muito. Sai de cena a calça cortada no meio, usada como saia, e entra a saia fechada que vira super pantalona.
O look total oversize será a super pantalona com uma blusa apertadinha e uma camisa largona por cima, mas a pantalona mais clássica vem acompanhada de blazer e camisas e blusas mais slim. Serão looks modernos x looks clássicos.
Lembrando que esse tipo de calça deixa a silhueta mais esguia. Se você é baixa, um salto será super bem vindo.
Então é isso gente! Fiquem ligados que a pantalona jeans será a nova onda!
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.