18/01/2025 — 08:10
  (Horário de Brasília)

Miliciano foragido por homicídio é preso em Araruama

Captura foi realizada nesta segunda-feira (20) por agentes da Polícia Civil de Madureira

Compartilhe

Agentes da 29ª Delegacia de Polícia de Madureira, no Rio de Janeiro, prenderam um homem considerado foragido da Justiça nesta segunda-feira (20). A captura aconteceu em Araruama. De acordo com a Polícia Civil, contra o elemento havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Conforme as investigações, o acusado é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte da capital, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. A milícia, ainda segundo a polícia, seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o “Tandera”.

O homicídio aconteceu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação foi uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do miliciano, em Nova Iguaçu.

Na época do ocorrido, o criminoso atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte carioca. Depois, a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais e ele fugiu, passando a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo