InícioRegião dos LagosCabo FrioMELHOR APROVEITAR/ Tempo começa a mudar ainda nesta quinta (18) em Cabo...

MELHOR APROVEITAR/ Tempo começa a mudar ainda nesta quinta (18) em Cabo Frio

Mesmo com máxima de 30ºC, há previsão de chuva no período da noite

Quem olha o céu claro em Cabo Frio nesta quinta-feira (18) até pensa que a estabilidade vai prevalecer no município, mas está muito enganado. A passagem de uma frente fria, juntamente a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno, vira o tempo partir do fim da tarde, trazendo até mesmo possibilidades de chuva durante a noite.

A nebulosidade começa a aumentar também nesse período, portanto, àqueles que gostam de praia: é melhor aproveitar enquanto há tempo. Já em relação à temperatura, a máxima prevista é de 30ºC, o que traz bastante movimento à Praia do Forte. A mínima é de 21ºC, sendo a sensação térmica de 33ºC no Centro e 30ºC em Tamoios.

Diferente do dia anterior, aonde as rajadas quase chegaram a velocidade de 50km/h, esta quarta apresenta ventos mais calmos, variando entre 17km/h e 23km/h. Nas praias do município, por conta disso, as ondas não passam de um metro. Vale pontuar que é necessário prestar atenção pois, em alguns locais, bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas à beira mar, ou seja, é necessário tomar cuidado para evitar acidentes.

Com baixa qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 84% no Centro durante o período da manhã e 74% em Tamoios. A variação deve ficar entre 96% e 71%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 62%.

A Defesa Civil alerta para raios ultravioletas no nível 13, que é considerado extremo, portanto, é importante usar protetor solar, camisa e chapéu.

TEMPO NESTA SEXTA (19)

Para esta sexta-feira (19) em Cabo Frio, a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia e grandes possibilidades de chuva, chegando a 90%. A temperatura tem uma queda considerável, devendo variar entre 20ºC e 24ºC. Os ventos não ultrapassam 10km/h.

Movimento na Praia do Forte

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content