InícioRegião dos LagosCabo FrioDIA DE SOLTAR PIPA/ Cabo Frio tem vento de quase 50km/h nesta...

DIA DE SOLTAR PIPA/ Cabo Frio tem vento de quase 50km/h nesta quarta (17)

A temperatura varia entre 28ºC e 19ºC, com sensação térmica de 24ºC no Centro e 25ºC em Tamoios

Àqueles que gostam de soltar pipa, uma ótima notícia: a ventania em Cabo Frio alcança a velocidade máxima de 46km/h nesta quarta-feira (17), com direito a alerta de vento moderado da Defesa Civil. Em relação à previsão do tempo, apesar da aproximação de uma frente fria, a presença de uma massa de ar seco predomina na região e mantém o tempo estável.

O céu fica claro, com pouquíssimas nuvens e muito sol. A máxima prevista para o dia é de 28°C, mínima de 19º e sensação térmica de 24ºC no Centro e 25ºC em Tamoios. Não há possibilidades de chuva. Para esta quinta-feira (18), o cenário é o mesmo, podendo fazer até mais calor, com previsão do termômetro bater 30ºC.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 79% no Centro durante o período da manhã e 76% em Tamoios. A variação deve ficar entre 90% e 75%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação é de 74%.

Na Praia do Forte, mesmo com vento forte, a faixa de areia segue movimentada. Com águas cristalinas, as ondas ultrapassam um metro e surfistas praticam o esporte no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é necessário tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.

A Defesa Civil alerta para raios ultravioletas no nível 13, que é considerado extremo, portanto, é importante usar protetor solar, camisa e chapéu.

Movimento na Praia do Forte

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo