Um médico e uma funcionária da UPA de Iguaba Grande foram agredidos por um homem, que não teve a identidade divulgada, dentro da unidade de saúde, neste domingo (1º).
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o paciente chegou na unidade e, por não querer esperar sua vez e achar que deveria ser atendido imediatamente, agrediu os profissionais – que estavam atendendo outras pessoas durante o episódio.
Apesar do susto, eles não se machucaram gravemente. De acordo com a Secretaria de Saúde, a funcionária está bem e teve apenas um hematoma no braço. Não há informações sobre o estado do médico.
As vítimas do ataque registraram um boletim de ocorrência na 129ª DP, onde os policiais constataram que o homem já havia cometido outros crimes de agressão. Em seguida, ele foi ouvido e liberado.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).