11/12/2024 — 22:31
  (Horário de Brasília)

Material de campanha difamatório ao candidato a prefeitura de Cabo Frio Dr. Serginho (PL) é apreendido em operação contra fake news

Jornais seriam ligados à prefeita Magdala Furtado (PV). Operação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (19)

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Cabo Frio conduz uma megaoperação que resulta na apreensão de diversos materiais de campanha eleitoral ligados à prefeita e candidata à reeleição, Magdala Furtado (PV). Os materiais, encontrados em uma residência no município, incluíam jornais e panfletos que supostamente seriam distribuídos durante a madrugada. O conteúdo desses materiais fazia acusações contra o candidato à prefeitura, Dr. Serginho (PL).

A operação foi deflagrada após a emissão de um mandado de busca e apreensão, motivado a partir de denúncia apresentada pelo advogado Tiago Santos, que relatou à polícia que obteve a informação de que os materiais estavam armazenados em um imóvel na Praia do Siqueira. As investigações apontam que mais de 5 mil exemplares já estavam prontos para distribuição em Cabo Frio. Os folhetos teriam o CNPJ da candidatura à reeleição da atual prefeita, Magdala Furtado (PV).

Dr. Serginho, em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou ter recebido a denúncia de um membro da equipe de Magdala Furtado, e que os jornais continham acusações de que ele estaria envolvido com funcionários fantasmas e grupos paramilitares.

Ao RC24h, Serginho garantiu que a denúncia já foi comunicada à “Delegacia, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE)”.

A Polícia Civil continua investigando o caso, e há possibilidade de que o material apreendido seja encaminhado à Polícia Federal, que atua na investigação de crimes eleitorais e fake new, uma vez que a disseminação de informações falsas também configura crime eleitoral e federal.

As imagens da operação na delegacia foram registradas pela equipe de reportagem do Cabo Frio em Foco, que, em parceria com o Portal RC24h, segue na 126ª DP no aguardo da chegada dos policiais civis com o material apreendido.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo