back to top
sexta-feira, setembro 27, 2024
InícioOcorrênciasAcidenteMarinha diz não ter encontrado irregularidades em documentações de lancha que explodiu...

Marinha diz não ter encontrado irregularidades em documentações de lancha que explodiu em Cabo Frio

Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para investigar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades da explosão

A Marinha do Brasil informou que não encontrou irregularidades nas documentações da embarcação e do piloto da lancha que explodiu nesta segunda-feira (17), causando ferimentos em diversas pessoas em Cabo Frio. O acidente ocorreu nas proximidades da Ilha do Japonês, no início da tarde. A Marinha anunciou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para investigar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades da explosão. Também foi constatado que não houve poluição hídrica causada pela embarcação acidentada.

A explosão deixou ao todo dez pessoas feridas, incluindo as duas crianças, uma mulher grávida e outra criança de 5 anos. As vítimas foram inicialmente socorridas para o Hospital Central de Emergências (HCE), em Cabo Frio, e posteriormente transferidas para unidades especializadas.

O bebê de 1 ano e 5 meses está internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. Já a criança de 4 anos está no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

 Além das duas crianças em estado grave, outras cinco vítimas também estão internadas em hospitais estaduais:

  • Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT):
    • Mulher de 22 anos: estado de saúde estável;
    • Mulher de 28 anos: estado de saúde estável;
    • Menina de 5 anos: estado de saúde estável;
    • Bebê de 1 ano e 5 meses: estado de saúde grave;
  • Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC):
    • Homem de 36 anos: estado de saúde estável;
    • Menina de 4 anos: estado de saúde grave;
  • Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL):
    • Mulher de 26 anos: estado de saúde estável.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. A embarcação, que transportava dez pessoas, era de Cariacica, no Espírito Santo, e estava em Cabo Frio desde sexta-feira (14). Segundo informações, o grupo seguia para Arraial do Cabo quando a explosão ocorreu no momento da partida, após uma parada para abastecimento.

Este é o terceiro acidente com lanchas na região em menos de 40 dias. As autoridades seguem monitorando a situação e aguardam os resultados do inquérito para determinar as próximas ações.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo