InícioRegião dos LagosMaricáMaricá realiza nova edição do projeto Sábado Agroecológico

Maricá realiza nova edição do projeto Sábado Agroecológico

Evento vai acontecer neste sábado, a partir das 9:30, na Praça Emilton Santos

Vai acontecer neste sábado (7), a partir das 9:30, mais uma edição do projeto “Sábado Agroecológico”, em Maricá, na Praça Emilton Santos (Araçatiba), tendo como tema principal as sementes crioulas. 

A iniciativa, realizada em parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), já está com inscrições abertas através do WhatsApp (21) 97997-3731, limitadas a 100 participantes devido às medidas de prevenção à Covid-19. 

A programação conta com palestra de Maritania Andretta Risso, mestre em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); além dos assuntos fixos do projeto, como plantio de sementes e cultivos específicos, orientação técnica de manejos e cultivos agroecológicos, biblioteca com livros de agroecologia, assim como a entrega de mudas e sementes à população presente. 

A Praça Agroecológica de Araçatiba é o primeiro espaço agroecológico de Maricá, com 36 canteiros — um deles voltado às pessoas portadoras de deficiência —, onde estão plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento. Na edição anterior,  foram abordadas questões sobre noções básicas de agroecologia, cuidado de plantas, gestão sem a utilização de agrotóxicos e dicas de controle biológico. 

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content