Maricá entra em estágio de atenção devido às chuvas

Defesa Civil registra pontos de alagamentos na cidade, além de ocorrências de deslizamento e segue nas ruas avaliando condições dos imóveis

419

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que o município entrou em estágio de atenção às 18h30 desta terça-feira (11), devido à ocorrência de chuva forte com raios e rajadas de vento. O volume de chuva foi superior a 40 milímetros nas últimas horas e caracteriza a necessidade de mudança de estágio. O acumulado pluviométrico de 1h é de 48,95 mm no pluviômetro de Espraiado e 31,15 mm em Itapeba.

Foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade por conta da chuva que atingiu o município no fim da tarde. Na localidade Vivendas, no distrito de Inoã, uma mulher foi retirada de uma casa por causa de deslizamento de terra atrás do imóvel, que foi interditado pela Defesa Civil. Uma casa foi interditada na subida do Farol de Ponta Negra por conta de deslizamento que bloqueia o acesso à residência. Foram registrados deslizamentos de terra no Flamengo e o muro de uma casa caiu no mesmo bairro. Também foram registrados pontos de alagamento em Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Retiro.

As equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando as condições dos imóveis e também permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

Previsão do tempo
O tempo permanece instável no município de Maricá devido ao padrão de ventos em altos e médios níveis e ao transporte de umidade do oceano para o continente. Até o momento, houve registro de chuva forte, acompanhada de raios e vento moderado. A previsão de chuva e/ou pancadas de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de ventos se estende até a madrugada de quarta-feira (12/01).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui