A partir de sábado (19), Maricá retoma as atividades quinzenais do projeto “Circuito Ecológico Caminhos de Maricá”, realizando a travessia Espraiado/Tomascar. O programa foi suspenso desde 2020, devido a pandemia da Covid-19. O ponto de encontro para a trilha será na Sede das Unidades de Conservação de Maricá (Rua Thomas Colaço, s/nº, Espraiado – próximo à Cachoeira do bairro), às 8h.
Os interessados em participar da travessia, devem realizar a inscrição, a partir das 13h desta quarta-feira (16), através do telefone (21) 97107-8991 ou diretamente na Sede das Unidades de Conservação de Maricá. A travessia é considerada uma caminhada pesada, com trechos íngremes, levando cerca de 6 horas para a conclusão (ida e volta).
A trilha será feita respeitando protocolos sanitários de combate à Covid-19 (como uso obrigatório de máscaras e distanciamento de 1,5m), com um número reduzido de participantes, sendo uma forma de auxílio à saúde física, aspecto destacado pelo secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.
“Neste cenário pandêmico, a atividade física moderada aumenta a imunidade, ajudando no combate ao coronavírus. Maricá tem um potencial enorme para o circuito de caminhadas e oferecer um serviço gratuito com guias capacitados torna-se um incentivo para a adesão de novos caminhantes”, afirmou.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.