InícioRegião dos LagosMaricáMARICÁ / Ciclo de debates estreia com o ex-presidente Lula

MARICÁ / Ciclo de debates estreia com o ex-presidente Lula

Primeiro evento do ciclo será transmitido pelas redes oficiais da Prefeitura na quarta-feira (26), a partir das 18h

Como parte das comemorações dos 207 anos da cidade, comemorado no dia 26 de maio, a Prefeitura de Maricá vai promover, ao longo dos próximos meses, o ciclo de debates “A Revolução Social de Maricá” para trazer à população uma discussão conjunta sobre ações e potencialidades que norteiam o planejamento do futuro da cidade.

O ciclo terá dez edições e, em cada uma, será debatido um eixo do desenvolvimento estratégico da cidade, sempre com convidados de expressão nacional. A primeira, na próxima quarta-feira (26), a partir de 18h, tem como convidado do Prefeito Fabiano Horta (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Intitulado “A Redução das Desigualdades Sociais”, o primeiro encontro vai debater ações e soluções para a redução das desigualdades que transformaram o município de 180 mil habitantes no Leste Fluminense em uma referência internacional. “Maricá é um laboratório vivo na construção das políticas das ampliações de direitos com uso dos royalties”, adianta o Prefeito, anfitrião do debate.

O debate vai destacar a importância de ações complementares adotadas em Maricá e que trouxeram resultados favoráveis. É o caso do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), através do qual 23.500 pessoas, entre trabalhadores informais, autônomos, MEIs e profissionais liberais recebem R$ 1.045 por mês desde o início da pandemia. Outro pilar de estabilidade é o Programa de Amparo ao Emprego (PAE), através do qual a Prefeitura paga R$ 1.045 para cada funcionário de empresas da cidade cadastradas no programa. Em troca, a empresa se compromete a manter as vagas e não fechar. Através do PAE, 224 empresas se inscreveram, assegurando 1.183 empregos.

O resultado é expressivo e faz do primeiro debate do ciclo dos 207 anos uma boa oportunidade de compartilhamento de uma experiência social que levou o município a fechar 2020 com 7% em criação de empregos formais segundo o Cadastro Geral do Emprego (Caged), do Ministério do Trabalho. 

O primeiro evento do ciclo de debates dos 207 anos será transmitido pelas redes oficiais da Prefeitura (Facebook e Youtube), tendo também como parceiros de transmissão as redes da Revista Forum e o site Brasil 247.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content