Uma mulher foi presa em flagrante por abandonar um recém-nascido em São Pedro da Aldeia, na manhã desta sexta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, Vanessa Pinto de Oliveira, de 33 anos, relatou que encontrou a criança dentro de uma caixa de papelão no quintal de casa, na Estrada do Alecrim, no bairro Alecrim.
Os policiais civis desconfiaram da versão apresentada por Vanessa e foram ao local do fato, onde constataram vestígios de sangue. Durante a perícia, foram encontrados vestígios de sangue dentro e fora da residência, indicando que o parto ocorreu no imóvel.
Aos ser questionada, a mulher tentou desviar o foco dos policiais, negando ter estado grávida. No entanto, após muita conversa, acabou confessando que realmente teve a criança. Ela explicou que não sabia que estava grávida, pois toma anticoncepcional regularmente, e que se desesperou quando viu que estava em trabalho de parto e a criança nasceu.
Vanessa disse ainda que o pai dela, que estava presente na casa, não sabia do fato. Ela também não sabe quem é o pai do bebê.
A acusada foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de abandono de recém-nascido nascido e falsa comunicação de crime.
O bebê foi atendido no Hospital Maternidade Missão de São Pedro e passa bem.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.