Carla Pessano esteve na sede do Ministério Público de São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (20) para se reunir com as autoridades sobre o caso do filho dela, Wesley Pessano, assassinado aos 19 anos, em agosto de 2021, do qual Glaidson Acácio dos Santos, o ‘faraó dos bitcoins’, é apontado como mandante do crime.
Segundo Luciano Regis, advogado assistente de acusação da família, Carla conversou com Dr. Michel, promotor do caso. Ele afirma que um dos assuntos levantados foi o desaforamento do processo, além da mudança no local do julgamento de Glaidson.
Além disso, conforme o advogado, o MP está “convicto que haverá condenação”. Ademais, a conversa teria “tranquilizado a mãe no sentido de ‘alcançar’ justiça”. Agora, o que resta é aguardar o prazo do recurso.
Carla deu uma entrevista ao RC Cast na última quarta-feira (18), na qual comentou como tem sido a vida dela sem o filho e que batalha diariamente por justiça. Para se ter uma vaga ideia, Carla contou que já leu o processo sobre o assassinato do filho seis vezes. O processo tem 1.952 páginas. Difícil imaginar a dor dessa mãe.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).