Macaé projeta retomada do turismo regional

370

O prefeito Welberth Rezende assegurou que o turismo segue como prioridade em ações planejadas pelo governo municipal

Ao sediar nesta quarta-feira (29) a segunda edição do Fórum Regional do Turismo, Macaé projeta a retomada de um dos principais setores com potencial de gerar emprego e fortalecer a economia do Estado no cenário já iniciado de pós-pandemia da Covid-19.

No encontro, que reuniu o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e os prefeitos das cidades que compõem a Costa do Sol (Norte Fluminense e Região dos Lagos), Macaé ganhou destaque ao ser referência de qualidade em setores e serviços que ajudam a projetar o turismo como uma real vertente econômica no interior do Estado.

Ao representar a cidade anfitriã do evento, o prefeito Welberth Rezende assegurou que o turismo segue como prioridade em ações planejadas pelo governo municipal, junto ao Estado.

“Vivemos hoje a fase de rediscussão da retomada dos eventos, em um momento importante para o desenvolvimento do turismo. Além de marcar a retomada, este evento estabelece o turismo como vertente econômica que é um dos pilares do nosso arranjo produtivo do petróleo e gás. Em minha trajetória, sempre tive grandes parceiros na defesa por fortalecer esta atividade em nossas cidades, um compromisso que mantenho junto ao secretário Gustavo Tutuca e ao governador Cláudio Castro”, destacou o prefeito Welberth Rezende.

Ao abrir as apresentações do Fórum, o secretário estadual de Turismo afirmou que o Estado já possui uma estratégia traçada para ajudar os municípios do interior com o fortalecimento da atividade turística, a partir do potencial de cada região.

“O que Macaé fez hoje eleva a nossa responsabilidade em realizar novas edições do Fórum, e nos deixa muito felizes e esperançosos que vamos conseguir voltar a crescer. Entendemos que é importante discutir a particularidade de cada região turística do nosso Estado. Depois do setor sofrer tanto, enxergamos um novo ciclo de prosperidade diante de uma nova realidade sanitária com o andamento da vacinação. E as cidades precisam se preparar para esta fase de retomada”, apontou Tutuca.

O Fórum marcou também a celebração do Termo de Cooperação Técnica para incentivo ao artesanato local. O documento foi assinado por Tutuca e Welberth, junto aos prefeitos Fátima Pacheco (Quissamã), Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu), além de Aurora Siqueira (secretária de Turismo de Rio das Ostras).

O evento contou também com a presença de representantes das cidades de Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Rio Bonito e Maricá.

O prefeito Welberth e o secretário municipal adjunto de Turismo, Léo Anderson, receberam homenagem entregue pelo secretário estadual de Turismo diante do empenho na realização do Fórum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui