InícioRegião dos LagosMacaéMacaé projeta retomada do turismo regional

Macaé projeta retomada do turismo regional

O prefeito Welberth Rezende assegurou que o turismo segue como prioridade em ações planejadas pelo governo municipal

Ao sediar nesta quarta-feira (29) a segunda edição do Fórum Regional do Turismo, Macaé projeta a retomada de um dos principais setores com potencial de gerar emprego e fortalecer a economia do Estado no cenário já iniciado de pós-pandemia da Covid-19.

No encontro, que reuniu o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e os prefeitos das cidades que compõem a Costa do Sol (Norte Fluminense e Região dos Lagos), Macaé ganhou destaque ao ser referência de qualidade em setores e serviços que ajudam a projetar o turismo como uma real vertente econômica no interior do Estado.

Ao representar a cidade anfitriã do evento, o prefeito Welberth Rezende assegurou que o turismo segue como prioridade em ações planejadas pelo governo municipal, junto ao Estado.

“Vivemos hoje a fase de rediscussão da retomada dos eventos, em um momento importante para o desenvolvimento do turismo. Além de marcar a retomada, este evento estabelece o turismo como vertente econômica que é um dos pilares do nosso arranjo produtivo do petróleo e gás. Em minha trajetória, sempre tive grandes parceiros na defesa por fortalecer esta atividade em nossas cidades, um compromisso que mantenho junto ao secretário Gustavo Tutuca e ao governador Cláudio Castro”, destacou o prefeito Welberth Rezende.

Ao abrir as apresentações do Fórum, o secretário estadual de Turismo afirmou que o Estado já possui uma estratégia traçada para ajudar os municípios do interior com o fortalecimento da atividade turística, a partir do potencial de cada região.

“O que Macaé fez hoje eleva a nossa responsabilidade em realizar novas edições do Fórum, e nos deixa muito felizes e esperançosos que vamos conseguir voltar a crescer. Entendemos que é importante discutir a particularidade de cada região turística do nosso Estado. Depois do setor sofrer tanto, enxergamos um novo ciclo de prosperidade diante de uma nova realidade sanitária com o andamento da vacinação. E as cidades precisam se preparar para esta fase de retomada”, apontou Tutuca.

O Fórum marcou também a celebração do Termo de Cooperação Técnica para incentivo ao artesanato local. O documento foi assinado por Tutuca e Welberth, junto aos prefeitos Fátima Pacheco (Quissamã), Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu), além de Aurora Siqueira (secretária de Turismo de Rio das Ostras).

O evento contou também com a presença de representantes das cidades de Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Rio Bonito e Maricá.

O prefeito Welberth e o secretário municipal adjunto de Turismo, Léo Anderson, receberam homenagem entregue pelo secretário estadual de Turismo diante do empenho na realização do Fórum.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content