InícioSaúdeCovid-19Macaé confirma primeiro caso de Flurona no município

Macaé confirma primeiro caso de Flurona no município

Paciente segue internada no HPM com dupla infecção de Influenza e Covid-19

Macaé confirmou, nesta quinta-feira (6), o registro do primeiro caso de diagnóstico Flurona – quando há Gripe Influenza e Covid-19 ao mesmo tempo. A paciente está internada no Hospital Público de Macaé (HPM), segundo a prefeitura.

A dupla infecção também é conhecida como “Flurona”.

A internação ocorreu no último dia 31. Um dia depois, a paciente foi submetida a um “Painel Respiratório”, exame que permite a detecção automatizada rápida e precisa de infecções respiratórias.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Chagas, o resultado, que constatou também outros dois tipos de vírus, foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde.

Grupos de risco: cuidados redobrados

“Quem pertence a grupos de risco precisa ter um cuidado ainda maior quanto à exposição ao vírus, tanto da Covid-19 quanto da Gripe influenza. É preciso evitar ambientes com aglomeração, manter o uso da máscara e higienizar as mãos”, explica Lisa.

Ela afirma ainda que é preciso buscar de imediato o serviço médico logo no início dos sintomas: febre, tosse, dor de cabeça, garganta inflamada e perda de olfato e paladar.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content