Macaé confirma primeiro caso de Flurona no município

Paciente segue internada no HPM com dupla infecção de Influenza e Covid-19

508
flurona

Macaé confirmou, nesta quinta-feira (6), o registro do primeiro caso de diagnóstico Flurona – quando há Gripe Influenza e Covid-19 ao mesmo tempo. A paciente está internada no Hospital Público de Macaé (HPM), segundo a prefeitura.

A dupla infecção também é conhecida como “Flurona”.

A internação ocorreu no último dia 31. Um dia depois, a paciente foi submetida a um “Painel Respiratório”, exame que permite a detecção automatizada rápida e precisa de infecções respiratórias.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Chagas, o resultado, que constatou também outros dois tipos de vírus, foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde.

Grupos de risco: cuidados redobrados

“Quem pertence a grupos de risco precisa ter um cuidado ainda maior quanto à exposição ao vírus, tanto da Covid-19 quanto da Gripe influenza. É preciso evitar ambientes com aglomeração, manter o uso da máscara e higienizar as mãos”, explica Lisa.

Ela afirma ainda que é preciso buscar de imediato o serviço médico logo no início dos sintomas: febre, tosse, dor de cabeça, garganta inflamada e perda de olfato e paladar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui