22/12/2024 — 04:18
  (Horário de Brasília)

LUTO/ Cabo Frio lamenta a morte de ‘Miltão do Samba’

Milton Carlos Teixeira Marins, 1º presidente da Liga das Escolas de Samba e membro da Academia Cabo-friense de Letras, faleceu nesta segunda-feira (5), aos 64 anos

Compartilhe

Cabo Frio perdeu, nesta segunda-feira (5), uma de suas maiores referências do samba. Morreu, aos 64 anos, Milton Carlos Teixeira Marins.

Conhecido como ‘Miltão do Samba’, ele era presidente da Liga das Escolas de Samba e membro da Academia Cabo-friense de Letras. Dedicou anos de sua vida ao carnaval, sendo autor de vários sambas-enredo vencedores em diversas escolas diferentes.  ‘Miltão’ também foi o fundador do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vermelho e Branco, tradicional escola do grupo especial da cidade.

Através de nota, a equipe da Secretaria de Cultura de Cabo Frio lamentou a perda e transmitiu sentimentos aos familiares e amigos.

A Associação dos Blocos de Cabo Frio também se solidarizou.

“Milton Carlos Teixeira Marins ou simplesmente Miltão foi um ser de grande sabedoria, destreza e competência. O Samba de Cabo Frio reverência aquele que foi um dos seus maiores Baluartes. Que Deus ilumine sua trajetória nesse novo plano e conforte toda família e amigos. Nosso Samba está em Luto! Vai com Deus meu amigo e que Oxalá lhe receba de braços abertos, aqui nosso surdo de primeira marca a sua despedida seu legado será eterno!”.

Ainda não há informações sobre a causa da morte e velório.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo